logo

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Livros – Saga de Percy Jackson e os Olimpianos – parte 1

Como prometi na postagem do dia 14/8/3013,(pode ser lida clicando aqui), seguem algumas observações feitas por Ana Paula, de 13 anos, leitora da saga, sobre cada um dos livros .

1º-  Ladrão de Raios

Neste livro, Percy, um jovem rapaz, acaba de descobrir que é um semideus, e irá para um acampamento, chamado de Camp Half blood, (meio sangue em Português), onde ele treina para lutar com monstros. Porém, ele acaba tendo uma grande reviravolta em sua vida, o que fará com que ele e seus dois amigos, Grover e Annabeth, participem de uma missão no o Mundo Inferior.

A leitura deste livro fará com que você se envolva tão intensamente com a história e busque ler os outros da saga.

“Tem um ritmo perfeito, com momentos eletrizantes seguindo-se uns aos outros como batimentos cardíacos, e um mistério atrás do outro”. – The New York Times Book Review

2º - Mar de  Monstros

Mar de Monstros – Na história, Percy tem 13 anos e estuda em uma escola de mortais junto com seu novo amigo Tyson. Percy tem que viajar ao Mar de Monstros para salvar seu melhor amigo e sátiro Grover, que foi sequestrado por um ciclope.

Esse livro é realmente interessante e você tem que ler com muita atenção para entender a historia.
“Em uma façanha digna de seus heróis, Riordan tramou uma sequência ainda mais atraente que O Ladrão de Raios”. – Publishers Weekly

3º - Maldição do Titã


Maldição do Titã – Percy agora tem 14 anos e faz dois novos amigos, Bianca e Nico Di Angelo, que são irmãos. Quando Percy está voltando para o acampamento com os Di Angelo, Grover, Thalia, as caçadoras de Ártemis e Annabeth, que é sequestrada pelas forças de Cronos, e a própria Ártemis também. Percy e seus amigos precisam de uma missão para salvá-las.

Este, especialmente é o meu livro favorito de toda a série, pois é emocionante, interessante e muito bem escrito.

“Uma aventura de proporções olímpicas”. – School Library Journal


Amanhã teremos os outros dois livros da saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário