logo

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O point do momento para adolescentes: Livros de Rick Riordan

Uma coqueluche entre os adolescentes entre 12 e 15 anos, e até de vários adultos:  é a leitura da mitologia grega, narrada com uma versão atual, por Rick Riordan.

O escritor escreveu uma série de livros chamada “ Percy Jackson e os Olimpianos” – (PJO), que conta a história de Percy, um semideus que tem que salvar o mundo das forças de Cronos – uma força do mal,  que quer destruir os deuses por vingança.

Outra série do mesmo autor é a chamada “Heróis do Olimpo” – (HO), complementa a outra anterior, contando as novas aventuras emocionantes, de Percy e seus amigos.

A série “PJO” tem cinco livros já lançados, chamados: Ladrões de raios, Mar de monstros, Maldição do Titã, Batalha do labirinto e O último Olimpiano.

A série “HO” apresenta três livros lançados: Herói perdido, Filho de Netuno  e Marca de Atena; e um livro que ainda vai ser lançado, chamado: Casa de Hades. Esta segunda série já é sobre mitologia greco-romana.

Vale a pena investir nesses livros para nossa garotada, eles alimentam, não só a cultura como também dá asas a imaginação.

Ele também escreveu outros livros sobre mitologia egípcia,  a saga é chamada: “ Crônicas dos Kane” – também bem envolvente.

Vou colocar em outras postagens um pouco de cada livro, segundo a minha filha adolescente, leitora assídua de todas essas séries. Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário