logo

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Os sonhos e a realidade

"A verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família." Leon Tolstoi

A vida real de uma família não é como um conto de fadas, que termina com todos sendo “felizes para sempre”. Ela é repleta de altos e baixos constantes.

Quando nos casamos, é normal que estejamos cheios de projetos e que imaginemos mil coisas maravilhosas para nossa nova família. Mas, para sermos de fato felizes, precisamos aceitar todos os ônus que também possam aparecer independentemente dos nossos sonhos.

Outro dia ouvi uma mãe dizer que ninguém sonha em ter um filho doente, mas que, se por acaso ele nascer com uma síndrome qualquer, precisará ser amado e viver num lar feliz, onde todos se amam e o amam.

Os contos de fadas enganam a muitos - e fazem com que esses que vivem de sonhos fujam da realidade, levando-os a novos supostos finais felizes. Ledo engano...

Cada família terá seu quinhão de bons momentos, do mesmo modo que terá dificuldades. E será necessário sempre encontrar as flores em meio aos espinhos aparentes.

Numa família sempre haverá filhos que darão muitas alegrias e outros que serão motivo de mais preocupações ou até de sofrimentos. Mas, sabendo aproveitar as oportunidades, certamente serão muitos os motivos de alegrias e felicidade no lar.

Sonhar é bom - dá ânimo e nos empurra para frente. Mas, enfrentar a realidade nos faz homens e mulheres fortes, com mais fibra para que o “felizes para sempre” seja uma culminância de todas as lutas do casal.

2 comentários:

Patricia disse...

Linda visão de uma família real! Essa visão pode ser provada a cada dia, se seus membros souberem perdoar e se adaptar a cada nova situação de vida.

Que essa vinda do nosso querido Papa Francisco nos sirva de inspiração do Espírito Santo e nos faça a todos mais tolerantes e respeitosos uns com os outros dentro da família e com nossos semelhantes em geral!

VIVA O PAPA!!!

Liana Clara disse...

Olá Patricia, é a visão de uma família real sim, sem realeza!! ahhahahah
Beijos

Postar um comentário