logo

sábado, 27 de julho de 2013

Fazendo a nossa história

Atualmente, estamos sempre acompanhando todas as novidades lançadas. Aconteceu, virou notícia e logo saímos copiando e aperfeiçoando. Estamos em mais um novo milênio e as atenções andam bem direcionadas para os acontecimentos que estão fazendo história. As mudanças são muito rápidas - e cada vez mais rápidas. E, dentro dessa nova realidade, cabe perguntar: que história estamos construindo?

É hora de colocar as mãos à obra e construir uma história melhor - corrigindo o seu caminho, começando a mudança em nossos lares, com nossas famílias. Mudando pequenos aspectos no dia a dia, certamente, dentro de alguns anos desse novo milênio, estaremos realmente fazendo uma nova história. Porque a família é a célula-mãe da sociedade: se ela vai bem, tudo à volta melhora também. E aí surge uma nova pergunta: como podemos melhorar a vida da nossa família?

Vivemos reclamando do mundo, da violência, da corrupção, dos políticos - e essas são boas razões para pensarmos em alterar certos costumes em casa. Outra razão é o grande amor que temos pelos membros da nossa família. Ela é o bem mais precioso que temos, afinal, nosso lar é onde se juntam as pessoas que mais amamos e mais nos amam.

Não podemos ter a esperança de que tudo vai mudar de um dia para o outro, ou apenas porque um ano mudou. As pequenas mudanças virão da nossa luta diária para colocar muitas coisas nos eixos no nosso lar. Ao final de um período, esse esforço trará grandes mudanças para todos da casa, que, aos poucos, irão se consolidar e se transformar em hábitos.

.Podemos dizer que estas mudanças no lar agem como os ingredientes de uma receita em um bolo - para ser considerado delicioso, ele precisa ser cuidadosamente preparado e ter os ingredientes bem dosados.

Não existe uma receita que sirva para todas as casas. Cada família terá sua própria receita. Apenas sabe-se que algumas mudanças, quando bem dosadas, dão um sabor especial e ajudam a tornar a nossa luta mais fácil, sendo capazes de superar pequenos problemas familiares.

Numa família onde se exercita a alegria, o bom humor, a generosidade, o companheirismo e a comunicação, inevitavelmente consegue-se transformar o lar em um lugar especial, alegre e aconchegante. E todos aprendem a doar-se, com o exemplo dos pais.

A nossa luta para mudar o rumo da história pode durar anos. Mas, se formos perseverantes em nossos objetivos, teremos um futuro melhor, um amanhã alegre e luminoso para muitos, porque seremos como uma pedrinha caindo num lago, formando uma onda e outra e outra... E assim sucessivamente, dando ao mundo seres bem formados e com horizontes maiores.

2 comentários:

Patricia disse...

Esse artigo lindo tem a cara do nosso PAPA FRANCISCO!
Carinho e amizade para todos!
Abração!
Pat

Patricia disse...

O comentário já foi, mas não custa reforçar! Adorei esse post sobre as mudanças em cada um e em cada Lar para melhorar o mundo desde a célula-base da sociedade!

Postar um comentário