logo

domingo, 21 de julho de 2013

Seja bem vindo Papa Francisco!

Os jovens católicos do mundo inteiro aguardam ansiosos a sua chegada no Rio de Janeiro. Todos querem beber da sua sabedoria e graça de Deus.

“Se quisermos seguir Cristo de perto, não podemos procurar uma vida cômoda e tranquila. Será uma vida empenhada, mas cheia de alegria” - Papa Francisco.

Como a Jornada Mundial da Juventude  é um evento religioso e os jovens participarão de missas, catequeses, confissões e encontros com o Santo Padre, devem cuidar do traje para que seja apropriado ao lugar e a dignidade do evento.

Sugestões  para as peregrinas  e  os peregrinos - Use e abuse: de calça jeans, moleton, calça de sarja, plush e tactel. Busquemos conforto e sobriedade.

As meninas evitem shortinhos, saias curtas, calças justas, transparências e decotes, não são apropriados para a ocasião. E os rapazes evitem ficar sem camisa, mesmo que faça calor e estejam na praia de Copacabana. A ocasião pede decoro.

Sugiro a todos os jovens que  tenham sempre na bagagem para cada dia: um guarda chuva, água potável, agasalho e umas balinhas ou barrinhas de cereais, para dar energia nas caminhadas. Um boné será sempre bem vindo, para muito tempo de caminhada no sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário