logo

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Opções mil!

Por Maria Teresa Serman

A dupla básica do preto e branco já foi tema de um texto. Agora achamos sugestões para implementar outras combinações bem atuais. "Elementos tropicais invadem a vitrine de novembro. Inspirados na flora, em suas cores vivas – e nas suas formas geométricas, os produtos desta coleção exploram a clássica combinação do preto e branco com tonalidades fortes e tons neon como pink, laranja e amarelo, além dos metalizados. Os calçados ganham versões ousadas. Entre os destaques estão o scarpin e rasteiras com spikes e as sapatilhas em vinil e telas. A grande novidade do mês são as clutches – maxi e estruturadas – em materiais diversos como tecido, vinil, palha, spikes, caveiras e tachas. Contudo, a aposta da coleção é a shopping bag de silicone."

Explicação necessária das  palavras para algumas desconhecidas: "Spikes" são tachinhas pontudas, como pequenas pirâmides, que estão vindo aplicadas em acessórios, como colares, sapatos, bolsas, e nas roupas também. Nestas últimas já acho desconfortável e meio esquisito, a não ser que sejam detalhes sutis, em lugares que não comprometam o  conforto. Conferem estilo, mas o exagero, como em todos os casos, acaba cansando; "clutches" nada mais são do que as tradicionais carteiras de festa, que, em variados materiais, formatos e tamanhos, passeiam durante o dia. É preciso adequar o tamanho da clutch às proporções do corpo, para não sugerir um aumento na silhueta, ou dar a impressão de sermos mais baixas. E "shopping bag", literalmente bolsa de compras, é aquela grande e espaçosa, em que as mulheres carregam a casa e a vida. Cuidado com a coluna, não exagere no recheio, pois vai pesar. São lindas, em cores vibrantes e clássicas, confeccionadas em materiais variados também.

"Nas bijuterias, os maxicolares – agora étnicos e com pedras e neon – continuam em alta. Para completar o modelo: pulseiras bicolores,anéis,  maxi-brincos (já falamos em outro texto sobre maxicolares e maxi-brincos combinados), gargantilhas e semi-jóias. Os óculos de sol chegam com modelos clássicos também em cores vibrantes."

Não se esqueçam, contudo, que a mistura deve ser interessante, não confusa; ousada, mas jamais com excesso de informação, senão corre o risco de parecer ou uma fantasia de carnaval, ou uma breguice completa, ou ainda que a usuária surtou de vez. Divirtam-se, mas com bom gosto!

2 comentários:

Stella disse...

Liana, Negocios de Familia parou de se atualizar na lista de blogs do Bystar e A Sorrir. Aparece a postagem "Educar o coração Parte 2", de 5 semanas atrás. Será que seus especialistas familiares podem nos ajudar?

Liana Clara disse...

Olá Stella, pode deixar que vou falar com eles sim!! rsrsrs
Não sei o que está acontecendo. Beijos

Postar um comentário