logo

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Brincando pra passar o tempo nas viagens com as crianças

Nas viagens de carro com os filhos, para passar o tempo é necessário ter muita astúcia, pois todos sentados dentro de um carro, muitas vezes podem criar atritos maiores.

Uma boa dica é fazer brincadeiras variadas e divertidas para as crianças e adolescentes. É importante ter várias ideias na cabeça, pois eles se cansam rápido e logo se entediam com os quilômetros e quilômetros que passamos na estrada.

Fazer jogos de palavras, cores, letras e números; também ganhando pontos quem encontrar primeiro um carro com matrícula com 2 números iguais, outras com 2 letras iguais; contar os carros de determinada cor, cada um escolhe uma cor e quem contar mais ganha.

Estes jogos são boas ferramentas para tornar as viagens mais curtas e ótimas para exercitar o cérebro. Além de ajudar as crianças a serem mais concentradas.

Brincar de “adedanha” - escolher uma letra, e cada um dirá uma parte do corpo humano, ou um tipo de flor, ou uma comida, com a letra escolhida, ganha o último a dizer uma palavra com tal letra.

Outra diversão é dizer uma palavra e esperar que uma das crianças cante uma música com a palavra. E assim cada um que acertar, escolherá outra palavra para que tentem acertar de novo.

Brincar de Ilusão ótica – perguntar o que cada um vê nas imagens na estrada, (essa é boa para os engarrafamentos);  pode ser muito divertido e aguçar a imaginação e dar muitas gargalhadas, além de desenvolver a concentração e percepção.

E pra completar sugiro estimular a imaginação das crianças, contando uma história. A mãe começa, por exemplo, com uma frase que pode ser: "Uma velhinha de bengala passeava com seu gatinho na rua... e...”, desse modo cada uma das crianças vai falando frases que completem essa história. No final teremos uma história engraçada e o tempo terá passado de forma bem alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário