logo

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 114)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 – J. M.l diz: Doutora, tenho 3 filhos, 8, 5 e 3 anos. Todos homens. O mais velho tem sonambulismo e as vezes os pequenos ficam assustados com ele andando dormindo. Será que devo colocar ele num quarto separado? Isto implicaria mudar de apartamento.
Outra dúvida: é verdade o que sempre se diz que não se deve acordar uma criança sonâmbula?

RESP:Caro Sr.J.M.
O melhor a fazer é levar seu filho ao Neuro pediatra que além de medicá-lo, vai orientar e tirar suas dúvidas!

Sonambulismo deve ser tratado e há medicamentos específicos que ajudarão toda a família e o próprio menino.

Não há porque acordá-lo - basta encaminhar a criança à sua cama, porque ele não sabe o que acontece nem vai se lembrar no dia seguinte, mas corre riscos de abrir uma porta, acender um fogão, etc, etc e por estas e outras razões - mesmo de segurança para ele e para todos - a gente deve tratar para que seu cérebro repouse no sono e se desenvolva como necessita.
Fico a seu dispor, Mannoun

2 comentários:

Anônimo disse...

Dra estou me casando pela segunda vez e tenho 2 filhos , um de 10 e outro de 14 anos, muito rebeldes que detestam a minha nova esposa. Como devo agir com eles para que a aceitem? Acredito que a mãe deles colabore para esta raiva toda.

Maria disse...

O que posso fazer para convencer a meu filho de 15 anos a receber o avô em casa, para morar com a gente? Ele vai ter que dividir o quarto com o avô e está detestando a idéia e ficou sem falar comigo em casa e com o pai. Moramos num apto pequeno e só tem 2 qts.

Postar um comentário