logo

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Boa notícia: Facebook desenvolve o cérebro!

Ter mais amigos no Facebook indica cérebro maior em algumas áreas Os "facebookmaníacos" (neologismo que acabei de inventar) podem exultar: cientistas encontraram uma conexão direta entre o número de contatos que uma pessoa mantém no Facebook e as dimensões de certas áreas do cérebro, o que aponta para a possibilidade de que o uso de redes sociais online altere nossos cérebros.

Contudo, ainda é a história do tostines, pois não se pode afirmar se é uma predisposição das pessoas, por suas próprias estruturas neurológicas, ou se essa atividade (facebook) predispõe em si.

A questão animadora é determinar se essas estruturas mudam ao longo do tempo, o que ajudará a descobrir se a Internet está mudando os nossos cérebros - disse Ryota Kanai, do University College London (UCL), um dos cientistas envolvidos no estudo.

Eles descobriram que existe forte conexão entre o número de amigos que uma pessoa tem no Facebook e o volume de massa cinzenta na amídala cerebral, no sulco temporal superior direito, no giro temporal médio esquerdo e no córtex entorrinal direito.

Descomplicando o assunto, ter amigos, em bom número e boa qualidade, é ótimo mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário