logo

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Rezar é melhor do que Bombril

 Por Liana Clara Oliveira

Não sei se todos se lembram do comercial da BOMBRIL, onde falam que ele tem 1001 utilidades, e com isso colocavam a mercadoria sendo útil e eficaz para quase tudo.

Pois então, a oração tem muito mais do que 1001 utilidades, ela serve para tudo.

Hoje, ao conversar com minha filha caçula, chegamos a esta conclusão. Ela ainda com medos à noite, para dormir, sem razão nenhuma aparente. Então eu sugeri que ao acordar pela madrugada, voltasse a deitar e fechasse os olhos e começasse a rezar, Pai Nosso, Ave Maria, Glória, e assim por diante e que o sono chegaria mais fácil. Neste ponto ela me perguntou se rezar dava sono. Na hora eu me lembrei da palha de aço que fez sucesso nas TVs com suas multi utilidades e disse a minha filha: “ rezar sempre faz bem pra tudo” – “ Ajuda inclusive a termos um bom sono”.

Dentre as milhares de utilidades da oração, podemos dizer que ela proporciona a Paz, nos transmite um acalanto interior que coisa nenhuma mais consegue fazer igual.

Alguém aqui já teve crise de pânico? É horrível, um grande desconforto, uma sensação de fim, de incapacidade total, de impotência. Pois então, o valor da oração neste momento é por demais edificante, além de nos aproximarmos mais de Deus Pai, sentimos Sua carícia e Seu aconchego, cuidando do nosso bem estar, e com isso a Paz volta a reinar na nossa vida.

Rezar é um prazer para a alma, completa, nos leva a um outro estado de satisfação, é um reconhecimento da nossa total fraqueza diante da grandeza do nosso Criador e de que colocamos todo a nossa confiança e força, Nele.

Os filhos que crescem vendo seus pais confiantes nesta providência divina com certeza terão mais intimidade do Deus e colocarão também toda a vida nas mãos do Pai e não temerão as dificuldades, as dores e os momentos difíceis pelos quais, inevitavelmente, algum dia passarão.

3 comentários:

Patricia disse...

Quando há muitos anos tive um ataque de pânico na rua, 2 dias após um assalto no banco, com arma e tudo, no momento da sensação de insegurança e de morte iminente só pedi proteção a Deus, mas não rezei nenhum oração habitual. Mas senti SUA PROTEÇÃO FORTE logo ao ver uma estampa de NOSSA SENHORA colada na janela de um carro bem em frente a uma farmácia e um orelhão. Foi como se ali estivesse uma resposta:liguei pro médico que mandou que eu entrasse na farmácia, comprasse um calmante suave que não precisava de receita médica, dado inclusive para crianças, e que eu voltasse pra casa e me deitasse na cama e tentasse dormir.A sensação ruim voltou à noite e durou mais um dia inteiro...daí, só o que conseguia fazer era REZAR MUITO, TODAS AS ORAÇÕES QUE SABIA PRA NOSSA SENHORA e de repente PASSOU TUDO!

Graças a Deus, nunca mais tive outro desses momentos terríveis como naqueles dias...

Anônimo disse...

Que beleza de diálogo ! Felizes são a mãe e a filha...................
\\\\\\\\\\\carinho, Mannoun

Liana Clara disse...

Queridas Mannoun e Patrícia, sempre achamos uma razão nova para rezarmos, não é? Basta querermos estar em sintonia com Deus. Beijos

Postar um comentário