logo

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Livros – Saga de Percy Jackson e os Olimpianos – parte 2

Como prometi na postagem do dia 14/8/3013, seguem algumas observações feitas por Ana Paula, de 13 anos, leitora da saga, sobre cada um dos livros.

A parte 1 – pode ser lida clicando aqui.

4º -  Batalha do Labirinto

Batalha do Labirinto – Neste livro, Percy tem 15 anos e os problemas com Cronos aumentaram. Os seguidores das forças do mal crescem numericamente todos os dias. Dentro do acampamento, Percy descobre que lá dentro existe uma passagem para o labirinto de Dédalo, e também que seu inimigo pode conseguir o fio de Ariadne para se guiar e invadir o acampamento. Percy, Annabeth, Grover e Tyson entram no labirinto, para conseguir o fio antes que seja tarde demais.

Um livro realmente incrível! Nele acontecem várias batalhas e reviravoltas eletrizantes!

“Chega de procurar por seu próximo herói: conheça Percy Jackson escolhido por legiões de fãs”. – Kirkus Reviews

5º -   Último Olimpiano

Último Olimpiano – Neste livro, Percy  vai fazer 16 anos e aí a profecia feita por um oráculo ira se concretizar, e a guerra ira começar.

“Um meio sangue, dos deuses, antigo filho, Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos. Num sono sem fim o mundo estará. E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará. Uma escolha seus dias vai encerrar. O Olimpo preservar ou arrasar.” – Profecia do oráculo de Delfos

Os meio sangue estão se preparando para a batalha entre os deuses e Cronos. Os deuses lutam contra Tifão, o gigante, e agora só Percy e o acampamento podem deter Cronos. Cada pessoa que apoiar esse vilão, terá maior poder. Cronos pretende destruir todo o Olimpo e mandar os deuses para o tártaro. Tártaro é a personificação do Mundo Inferior. Nele estão as cavernas e grutas mais profundas e os cantos mais terríveis do reino de Hades, o mundo dos mortos, para onde todos os inimigos do Olimpo são enviados e onde são castigados por seus crimes.

 “Aventura em alta voltagem é impossível  de largar”. - Booklist

Nenhum comentário:

Postar um comentário