logo

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 157)



As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à  vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.


A. disse: Dra quais são os possíveis males para uma menina que começa a vida de modelo aos 12 anos? Preciso de argumentos para dar a minha filha que sonha em se inscrever nesses programas para se tornarem modelos.

RESP:Caro ( a ) A.

Sonhar é muito bom e necessário, mas mostrem a ela que precisamos sonhar sonhos “grandes”, de maior alcance e que perdurem...Ser modelo sim, de valores e virtudes- amizade, generosidade de não pensar apenas em si mesma, estar atentos às necessidades dos que nos rodeiam, ser boa filha,boa irmã,boa amiga,  respeitosa, pronta a servir , carinhosa, estudiosa,meiga, alegre...

A vida de modelo, especialmente aos 12 anos altera todo o desenvolvimento físico, emocional, social, psicológico de alguém que está desabrochando e necessita rotinas, aconchego familiar, escolher boas amizades, praticar esportes, alimentar-se bem, permitir que seu crescimento e desenvolvimento se realizem com naturalidade! Uma flor em botão não deve ser violentamente aberta - precisa tempo e naturalidade, não é mesmo?

Deixem o coração transbordar numa conversa serena e tranquila com sua filha, dando-lhe tempo para refletir também no quanto vocês a amam e que saiba esperar até os 18 anos para decidir o que realmente deseja como profissão para a sua vida. 
Fico às ordens, Mannoun

Nenhum comentário:

Postar um comentário