logo

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 155)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à  vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.


Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Faça sua pergunta - Blog Responde":

Eu não sei o que esta acontecendo comigo, e não tenho coragem de pedir ajuda, mas, eu tenho sono o dia todo e insônia a noite, n tenho vontade de fazer nada, me irrito e estresso com tudo, como quase que compulsivamente durante a noite e me sinto culpada depois, mas n como nada de manhã, me canso cm muita facilidade, sinto um vazio enorme no peito, muitas vezes tenho pensamentos suicidas, me sinto muito insegura e sozinha, não consigo prestar atenção nas aulas, esqueço tudo, as vezes fico em dúvida se as minhas lembranças são realmente lembranças ou foram apenas um sonho, porque já aconteceu muitas vezes de eu sonhar algo e depois achar que foi uma lembrança, não gosto da minha aparência e não gosto de me arrumar, quando estou em casa só fico no meu quarto, sempre tirei notas muito boas e agora elas estão abaixo da média, me sinto como se n conseguisse dar conta de tudo, isso já dura quase 8 meses, e começou depois que eu me mudei pra outro estado, ah, também  não consigo mais chorar, meus olhos ardem, e eu sinto o nó na garganta mas não choro, e de vez em quando acabo me cortando, eu queria saber se isso vai passar, se isso é só uma fase, porque eu não aguento mais e não quero, nem tenho coragem de falar com alguém, porque perto dos outros sorrio, brinco e finjo que esta tudo bem. (sou menina e tenho 15 anos)

RESP: Cara Anônima, Bom Dia!!!!!!!!!!!!!!!
O mais difícil passo está dado, que é conseguir falar sobre o que a incomoda. Coragem e vamos dar outros passos? Você necessita um bom atendimento com um bom Psiquiatra que atenda Adolescentes, porque está  numa fase ruim e dolorosa de sua vida que tem tudo para ser muito bonita e bem vivida!
Você tem amigos? Sai com eles?Pratica esportes, passeia ou fica fechada no seu mundo, sofrendo e amargurada com a mudança de domicílio? Veja nisto uma oportunidade de abrir seu leque de conhecimentos, amizades, horizontes ! Não se feche, por favor!
 Converse com toda sinceridade com seus pais ( aquele com quem tiver mais facilidade de se abrir) o mais rápido possível - oito meses na vida da gente é muito tempo para ficar sem ser ajudada ! Claro que um bom tratamento vai tirá-la desta angustia e depressão, explicáveis pelas mudanças que estão acontecendo neste momento de sua vida. Disse " explicáveis " e totalmente tratáveis, mas devemos agir rapidamente, ok ?
Se estiverem no Rio, há locais próprios para atendimento de Adolescentes, na Unidade Clínica de adolescentes do Hospital Pedro Ernesto (UERJ) no ambulatório de Adolescentes do Hospital Universitário do Fundão( UFRJ )na Ilha do Governador ,e no Flamengo, Hospital Fernades Figueira que também atende Adolescentes, além de Centros de Saúde com atendimento a  Adolescentes.
Você não disse onde estão morando mas em geral, um bom clínico da família pode encaminhá-la a um profissional Psiquiatra de sua confiança,ok ?
Não espere mais para procurar ajuda aí pertinho de vocês- todos necessitamos de ajuda de alguém em certos momentos da vida, não acontece somente com você, é próprio do ser humano ajudar e ser ajudado !
Um abraço, boa sorte e dê notícias, por favor, está bem?
Com carinho, Mannoun Chimelli.

4 comentários:

Anônimo disse...

Dra eu gostaria de saber o que fazer com uma filha de 18 anos que ainda faz xixi na cama de vez em quando e as vezes não consegue se segurar durante o dia e vasa na calcinha?

Leila M disse...

Doutora.

A pergunta que vou fazer é embaraçosa e peço que não publique meu nome.

Estamos casados há seis anos e temos 3 filhos. O mais velho tem cinco anos.

Moramos numa casa com três quartos e sempre deixo minha porta trancada quando eu e meu marido temos relações conjugais. Há uma semana por um erro meu, não tranquei a porta e ele entrou no quarto e viu meu marido e eu no meio do ato conjugal. Desde então ele não fala conosco, que fazer?

Liana Clara disse...

As respostas costumas ir para o BLOG, sempre as segundas, porém a segunda pergunta, como foi feita hoje, só deverá estar no BLOG na outra segunda, dia 15/10.
peço que aguarde.

Liana Clara disse...

As respostas para as 2 perguntas destes comentários estão no seguinte endereço do BLOG:

http://www.negociosdefamilia.com.br/2012/10/perguntas-e-respostas-dra-mannoun_8.html

Postar um comentário