logo

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 113)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos.

1 – A. M. S. diz: Dra porque o mesmo filho que foi criado com rigor, não perdendo aula nem com chuva nem doente, agora, quando entra pra uma universidade falta muito e vive arrumando desculpas pra não ir as aulas ? O que eu posso fazer agora?

RESP: Caro Sr.A.M.S.
Se seu filho foi criado como diz " com rigor,não perdendo aula nem com chuva nem doente...." quem sabe agora que é Universitário se acha com direito a escolher e permitir-se a si mesmo usar de sua vontade própria e decidir se deseja ou não ir às aulas ? Ou quem sabe,não está cursando aquilo que de fato gostaria ?

Não se aflija, tenha calma, não fale muito nem brigue com ele.

Marque uma conversa bem pessoal, calma, serena, em local agradável para ambos em que o senhor o deixaria bem à vontade para expor o que deseja e espera para sua vida e por sua vez o senhor também abriria seu coração confiando-lhe suas expectativas e preocupações . Que acha?

Em todo caso, converse primeiro com a mãe, comente o que estou sugerindo e pergunte a ela que, como mãe conhece bem o coração do filho, o que acha e depois , juntos, combinem o que e como falar com ele...

Em todo caso, rezem sempre, porque os filhos são primeiro de Deus que os confia aos pais e ele sabe mais e melhor o que convém a cada qual. Boa sorte! Mannoun

2 comentários:

Jorge Miguel disse...

Doutora, tenho 3 filhos, 8, 5 e 3 anos. Todos homens. O mais velho tem sonambulismo e as vezes os pequenos ficam assustados com ele andando dormindo.

Será que devo colocar ele num quarto separado? isto implicaria mudar de apartamento.

Outra dúvida: é verdade o que sempre se diz que não se deve acordar uma criança sonâmbula?

Liana Clara disse...

Jorge Miguel, sua resposta estará no blog na próxima segunda, dia 31/10.
A Dra Mannoun sempre responde as segunda, as perguntas recebidas.
Por favor aguarde.
Caso possa ajudar, eu era sonâmbula até os 17 anos. E dormia no mesmo quarto que minha irmã, e isso nunca foi problema. Mas vamos aguardar a resposta da Dra.

Postar um comentário