logo

domingo, 24 de maio de 2015

Ideias para bolo – comemorando em casa

Muitas vezes queremos comemorar um aniversário de um  filho, do marido, da mãe, e não temos muito dinheiro para comprar um bolo, lindo e pronto. Aí é o momento para usarmos das nossas habilidades manuais e culinárias, e fazer um bolo bem bacana que vá agradar ao aniversariantes e a todos, na pequena reunião em casa, sem deixar a data passar em branco.

Esta é uma ideia de uma festinha feita pela minha nora, dando um ar retrô e tornando o ambiente bem bonito, alegre e festivo. O bolo simples, retangular e coberto com brigadeiro, com um diferencial que dá todo o charme, usar a pasta americana e fazer um disco, como os da parede, e uns enfeites para a volta.


 Para quem gosta de comemorar e não deixa passar em branco nenhuma data, temos essa ideia da Camila, para comemorar os 11 meses do primeiro filho.

Estes dois bolos seriam ótimas ideias para fazer para um marido ou filho adolescente, amante de tecnologia. Um bolo em formato de celular, (dos antigos), e outro com mesa de trabalho e computador!


Já para meninos de 8 a 10 anos, um Angry bird ou um Minions serão de agrado na certa. Nada difícil de se confeccionar, basta pasta americana e anilina das cores.


Quando nos falte a total criatividade ou jeito para enfeitar um bolo, não precisamos nos desesperar, basta aproveitar os confeitos coloridos e dar o toque final ao nosso bolo mais simples que fizermos. As gomas coloridas e os marshmallows unidos por uma fita darão um toque todo especial e transformarão a festa. Assim como os tubetes e jujubas já darão a graça ao bolo sem confeitar.

As meninas vão adorar um bolo de canteiro de flores, usando biscoitos champanhe e balas de jujubas. E se quisermos sofisticar um pouco, usando pasta americana e anilina, poderemos fazer um bolo de Mikey.

Um comentário:

Patricia disse...

No meu, em junho, vou fazer o JARDIM! É só sumir com o 6 e colocar o 8 sozinho!
Assim né, vou me sentir CRIANÇA DE VERDADE, kkkk ! (Infância Espiritual...
"Deixai vir a MIM as criançinhas, pois delas é o Reino dos Céus").

Pat FELIZ

Postar um comentário