logo

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Cuidados com as mãos – no inverno

No inverno as mãos sempre ficam sempre mais ressecadas e é necessário tomarmos um pouco mais
de cuidados, para que a pele não chegue a rachar. Um bom creme, passado diariamente vai ajudar muito no tratamento, principalmente se estamos constantemente com as mãos na água, seja lavando roupas, louças ou até mesmo os profissionais da área médica, que precisam lavá-las a cada paciente que atendem. Caso a pele esteja a ponto de se partir, sugiro um bom creme à base de ureia, sempre funcionou muito bem comigo. A pele logo recupera seu viço e fica macia e sedosa.

As mãos também ficam mais bonitas com as unhas bem cuidadas, estas são o cartão de visitas da pessoa. Uma unha bem tratada, principalmente para nós latinos que falamos muito com as mãos, será vista a todo o momento.

Segue uma sugestão para pintarmos as unhas em casa, sem sujar as cutículas, facilitando nossos cuidados com elas. Assim poderemos variar mais vezes durante a semana a cor dos esmaltes. Quem vive com as mãos debaixo da água, além de ressecar as mãos, descasca muito o esmalte nas unhas.

A sugestão é usar vaselina ou um creme mais denso, ao redor de cada unha, antes de começar a pintar. Isso evitará que precisemos passar removedor de esmalte que resseca muito os dedos. Não haverá destro ou canhoto a reclamar de que não consegue pintar as unhas da outra mão sem se sujar todo.

Vamos continuar belas, mesmo com as dificuldades que o frio trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário