logo

terça-feira, 19 de maio de 2015

A Amizade de Deus conosco e os Sacramentos na família

Por Jaqueline Melo
No último sábado, dia 9 de maio de 2015, eu e minhas filhas fomos testemunhas e participadoras de uma das celebrações mais lindas na vida de todo cristão. A Primeira Comunhão da Nathalia Maria, afilhada da minha primogênita e filha da minha madrinha, que é também minha comadre e afilhada. É um rolo doido, mas é maravilhoso poder compartilhar tantos sacramentos com uma mesma família e vou adorar explicar melhor essa história de vida para que todos possam entender um pouquinho desse imenso amor de Deus por nós que colocou na vida da nossa família, outra família tão maravilhosa.

Tudo começou quando eu, aos 13 anos, conheci a melhor pessoa do mundo e, logo em seguida a chamei aquela que já era minha melhor amiga e que sempre foi exemplo de filha, irmã e cristã, para ser minha madrinha de crisma, e com isso, ser corresponsável pela minha caminhada na fé. E, quando engravidei da Juju, não tive dúvidas de quem seria madrinha de batismo dela, claro, só podia ser ela. E então, a nossa história de fé, de amor e de amizade continuava, pois quando fiquei grávida da minha segunda filha, quem poderia ser escolhida para consagrar nosso bebê a Nossa Senhora? Isso mesmo, a Ilma, que também é Maria, como nossa mãe, e, junto com nosso amigo querido (futuro marido dela) consagraram a nossa Lili totalmente a Nossa Senhora.


E aí a Ilma se casou, e, como testemunha do Matrimônio lindo dela com o meu compadre, ela se tornou, além de madrinha e comadre, minha afilhada, e eu e meu marido, como madrinha e padrinho de seu casamento, também passamos a ser corresponsáveis por esse sacramento que une homem e mulher como Cristo e Sua Igreja. É, mas nossa história não acaba por aqui, aliás, eu peço a Deus que ela não acabe nunca e que Nossa Senhora interceda sempre e em todo lugar por essa família linda que é minha família também.

E a roda da vida e de amor não para, pois esse casal que amamos tanto e por quem somos tão queridos deram um grande presente e um privilégio à nossa filha e afilhada deles, ela que é afilhada de batismo da Ilma e também afilhada do coração do Adriano que conquistou com todo seu jeitinho o coração da nossa Juju, teria a honra de consagrar à Virgem Mãe, a filha deles, toda de Maria Santíssima.

É muita alegria, é muito carinho, é muito amor, é muita amizade, é muita fé! E peço a Deus que essa caminhada não acabe tão cedo, já que a Lili também espera por um afilhado deles também né comadre?

4 comentários:

Patricia disse...

Lindo depoimento! Como é maravilhoso esse presente chamado AMIZADE VERDADEIRA que Deus colocou no nosso caminho pela vida toda!
Bjos, Pat

Unknown disse...

É lindo mesmo Pat! O melhor disso tudo é que a gente sente tanto amor uma pela outra que transborda nas nossas filhas! Q são nossas mesmo, já que as minhas são dela, e a dela tbm é minha!

Unknown disse...

Que Nosso Senhor Jesus Cristo continue abençoando essa linda amizade e que Maria Santíssima passe na frente de nossas famílias, abençoando e protegendo nossas caminhadas de fé! É maravilhoso saber que nossa história é acima de tudo uma amizade em Cristo Jesus e peço a Deus que nos mantenha sempre Unidos! Amém

Unknown disse...

Deus manterá nossa amizade por todo sempre amor, porque estamos unidos em 5 sacramentos que são indeléveis!

Postar um comentário