logo

sábado, 2 de maio de 2015

Filme para adultos e adolescentes - NÃO OLHE PARA TRÁS

Por Patricia Carol Dwyer
NÃO OLHE PARA TRÁS - (dirigido por Dan Fogelman; título original inglês: Danny Collins. EUA) Estreou dia 16/4/2015. Indicado mais para o público adulto.

Danny Collins é um astro de rock das antigas. Estourou nos anos 70 com baladas de refrões grudentos; passou décadas sem compor novas canções mas continua lotando estádios. Fora do palco, divide uma mansão com uma garota que tem metade da sua idade, abusa das drogas e adora carrões. Quem encarna o personagem é Al Pacino, em um de seus melhores papéis dos últimos tempos. Inspirado em fragmentos da vida do cantor inglês de Folk, Steve Tilson, hoje com 65 anos.

O filme mostra como a vida de Collins vira do avesso quando ele recebe de seu agente, Frank, (Christopher Plummer) uma carta assinada por John Lennon, na qual o ex-Beatle o aconselha sobre a carreira. Animado pelo estímulo só agora revelado, toma uma atitude drástica: abandona a turnê, aluga um aposento longe de casa e sai em busca de familiares que nunca chegou a conhecer, devido à sua vida errante. Aqui, o longa embala numa jornada comovente de reconquistas.

Collins ganha a companhia de Mary(Annette Bening), a gerente do hotel que resiste às investidas do galã, e vai ao encontro do filho, Tom(Boby Cannavale), casado com Samantha(Jennifer Garner) pai  da agitada Hope(Giselle Eisenberg, uma guria pequena que atua como se fosse adulta). A estória inclui a reaproximação com o filho num momento doloroso para os dois, especialmente para Tom, que está para ser pai outra vez, e quer esconder seu real estado de saúde gravíssimo da esposa. Com todo o apoio econômico e afetivo que recebe do pai, consegue se tratar e eles mantêm a recém-conquistada amizade e a família permanece unida daí pra frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário