logo

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Outubro Rosa: Carinho e Atos Concretos

Que tal um gesto carinhoso e concreto em favor dos pacientes de câncer?

A Fundação Laço Rosa, carioca e sem fins lucrativos, se define como “um portal na internet voltado para a divulgação sobre a detecção precoce e combate ao câncer de mama. No site, o leitor encontra informações, apoio e suporte emocional por meio do compartilhamento de histórias de sucesso, além de artigos de especialistas: médicos, fisioterapeutas, psicólogos e advogados. Uma espécie de “porto seguro” para aqueles que se defrontam com o diagnóstico de câncer de mama em sua vida ou na de alguém próximo.”

Uma das formas de colaborar com a Fundação é recolher cabelos para a confecção de perucas para doar àquelas crianças e mulheres que perdem seus cabelos em decorrência do tratamento. O Barra shopping, na Barra da Tijuca, bem como o salão Walter´s Coiffeur, resolveram aderir à campanha esse ano.

Hoje, minha filha caçula resolveu doar seus cabelos e agendamos a ida dela ao salão. Fomos muito bem atendidas, e além realizar a doação, minha filha ainda ganhou um corte grátis.

Essa iniciativa, partindo da própria filha, é bem gratificante. O gesto mostra um caráter generoso e consciente das necessidades alheias, que, dentro do seu possível, vai e faz algo de concreto para minimizar a dor alheia.

Quem estiver interessado em doar seus cabelos ou outros itens, pode entrar em contato com a entidade pelo site www.fundacaolacorosa.com .

É necessário correr, pois o programa vai até o final deste mês de outubro!

Com certeza podemos doar nossos cabelos em várias instituições que existem por esse Brasil a fora, essa é apenas uma ideia para nos mexermos um pouco em função dessas crianças e mulheres maltratadas pelo câncer e com poucos recursos.

Um adendo, bem lembrado por outra filha minha - A Laço Rosa só faz perucas para adultos, quem faz perucas para crianças é a Cabelo Alegria. As doações podem ser feitas o ano todo. Nesta promoção de outubro, o Walter's faz o corte grátis.

6 comentários:

Pat disse...

Que beleza de exemplo deu a moça! Ficou muito linda com o novo corte. Esse movimento da LAÇO ROSA tb. é digno de muita GRATIDÃO da parte de todos que se beneficiam dele, tanto os que sofrem quanto os que doam, incrementando o ESPÍRITO DE FRATERNIDADE tão necessário especialmente diante das notícias de tanto desamor no mundo. Deus recompensará a todos que se envolvem nesses movimentos tão RICOS EM COMPAIXÃO! Parabéns a todos!

Liana Clara disse...

Oi Pat, ela ficou muito feliz por ter conseguido ajudar um pouquinho, que eu acho que fez mais bem para ela do que para quem vai se servir dos cabelos, rsrsrs
Obrigada a você pelos seus constantes estímulos neste blog, com seus comentários. Beijos

Maria disse...

Deus as abençoe, mãe e filha! Fiquei comovida!

Unknown disse...

Que gesto lindo!!!! Mostra como é simples sairmos do nosso comodismo e ajudar o próximo! Parabéns plo belíssimo exemplo! Que seja copiado por muitas outras jovens e mulheres! Deus as abençoe! Bjos

ANINHA disse...

Que coisa linda, Ana Paula!
Vc. realmente soube aproveitar os ensinamentos e exemplos que essa linda família lhe deu!
Bjs

Unknown disse...

Q linda iniciativa! Q gesto soberano de amor da linda AP q ficou ainda mais linda com o novo corte! Q Deus abençoe essa menina de ouro e todos aqueles q se sentirem motivados por esse gesto show de bola!

Postar um comentário