logo

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Custa pouco fazer sua criança feliz

Estudo mostra que atividades favoritas de crianças custam pouco.

Férias na Disney, o último lançamento de um brinquedo, uma roupa de marca. Se você acha que esses itens fazem parte da lista de desejos de uma criança com faixa etária entre cinco e onze anos, está enganado. Crianças dessa idade querem coisas baratas – e até gratuitas!

Essa conclusão é científica. Uma pesquisa realizada no Reino Unido com 1.500 crianças entre cinco e onze anos listou as principais atividades que elas gostam de fazer. Coisas como brincar no jardim ou no parquinho e guerra de água estão no topo da lista. Uma prova de que crianças não precisam de coisas caras para serem felizes.

Outro fato interessante da pesquisa é o interesse das crianças em se socializar. Perguntadas sobre o que gostariam de fazer antes do fim das férias, 32% delas responderam “Sair com os amigos” e 25% preferem “Ficar mais tempo com o pai e a mãe”. Itens como ver TV e jogar videogame não apareceram na lista.

Confira a lista das dez atividades preferidas das crianças segundo o estudo:

1 – Brincar no parquinho ou no jardim
2 – Fazer guerra de água
3 – Montar uma cabana no jardim com amigos ou familiares
4 – Andar de bicicleta
5 – Jogos ao ar livre (como o esconde-esconde)
6 – Subir em árvores
7 – Fazer torta de lama
8 – Colher frutas
9 – Tomar sorvete no sol
10 – Alimentar os patos

Fonte: Revista Crescer http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,ERT316652-15144,00.html

2 comentários:

Pat disse...

Só mesmo chorando quando a gente vê uma cena de criança de 1 aninho sentada no carrinho no sinal de trânsito esperando pra atravessar, e quando a gente vê que ela fica rindo sozinha ao mexer numa tela cujo nome não sei mesmo(mini tablet ,existe isso?)e os bichinhos pulando como desenho animado...

COMO É QUE ESSA CRIANÇA VAI OUVIR O SOM DOS PASSARINHOS CANTANDO NA PRAÇA, REPARAR NAS FOLHAS QUE VOAM DAS ÁRVORES CAINDO AOS SEUS PÉS, OLHAR O CÉU AZUL E VER AS PESSOAS PASSANDO, QUANDO ESTÁ GRUDADA LITERALMENTE NUMA TELINHA EM MOVIMENTO? SOCOOOOOOOOORRO!
Vou me mudar pra LUA !!!

Unknown disse...

Adooooooro passeios ao ar livre com as meninas!!! Até hj elas curtem a quinta da boa vista, um lugar perfeito para elas andarem de bicicleta, de patinete, de patins... Escorregar na grama, cair no lago... E coisa boooooa demais!!!!

Postar um comentário