logo

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Mãe de Menina: uma tarde congelante no calor do Rio de Janeiro

“Mãe, você quer brincar na neve?” – Nós mães de menina sabemos que isso é mais uma intimação que um convite, não é mesmo?! Mas na tarde escaldante que fazia no Rio uma neve e um gelinho cairiam muito bem! Então ontem (18/10) pegamos as meninas e fomos conferir o “Frozen: Um musical congelante” no Teatro Marista, na Tijuca, na sessão das 13h. A peça tem direção assinada por Fred Trotta e é uma realização de Faz Assim Produções.

nenecasfrozen
Chegamos ao teatro por volta de 12h30 e crianças de todas as idades, em sua maioria meninas, aguardavam ansiosas pela abertura do teatro. Muitas delas vestidas a caráter! Eu cheguei a levar os vestidos de Anna e Elsa das minhas nenecas - que comprei no AliExpress (se quiser comprar também veja aqui >>> http://bit.ly/nfAliExpress  ) o calor era muito, fiquei com medo de elas desidratarem e “enrolei” elas para não vestirem.
 
Às 13h, entramos no teatro… mas ainda tivemos que esperar uns 20 minutos, mais ou menos, para o início da peça. Uma platéia barulhenta começou a ficar impaciente, até que alguém da produção teve a brilhante idéia de tocar “Livre Estou” (Let it Go) para as meninas ouvirem enquanto esperavam… e aí as meninas (eu imagino que eram umas 300 ou mais) começaram a cantar a uma só voz… algumas levantaram da cadeira e fizeram toda a coreografia!

  elsa
Finalmente o espetáculo iniciou, e as minhas nenecas ficaram extasiadas! A Esther, de quase cinco anos, já entende que é uma representação, mas mesmo assim estava super feliz. A Bel, de dois anos e dez meses, se viu dentro da sua história favorita! Os olhinhos dela brilhavam! Eu me emocionei do início ao fim, vendo as reações dela, suspiros, gritinhos, sorrisos!

A adaptação é bem fiel à história do filme, o que agradou às crianças. Os atores todos são muito bons, têm muito carisma com as crianças! Eu queria destacar em especial o rapaz que representou três papéis – o Duque, o Dono da Venda e o Vovô Troll - que é engraçadíssimo, e a atriz que representou a Princesa Anna – o jeitinho dela e a voz são tão idênticos aos da Anna do filme que até eu, do alto dos meus 40 anos, fiquei impressionada – imagine as crianças! Outro ponto alto foi a entrada do Olaf, boneco de neve, que foi aclamado pela platéia com palmas e gritinhos de “u-hu!”

frozenannakrisolaf
Eu não entendo de teatro para fazer aqui uma crítica abalizada de figurino, cenografia, etc etc… eu vou falar como mãe, ok? EU AMEI e MINHAS FILHAS AMARAM! Para mim isso é o suficiente! hehehe…

As músicas são playback, o que em se tratando de teatro infantil, é ótimo, porque criança quer ver e ouvir aquilo que já conhece! Elas cantam junto! E no final a sessão de fotos é super organizada, em grupos, e as atrizes têm o maior carinho com as crianças!

Olha aí minhas filhotas! Esther é a de vestido salmão listrado, logo à frente da Elsa, e Bel está ao lado com um vestido florido. Na primeira foto, dá para ver como ela está completamente “boba” olhando a Princesa Anna…

         IMG_4673IMG_4682

Eu soube da peça pela minha comadre Jaqueline, que me marcou no post do Ingresso Mirim no Facebook. Mas vai ter mais sessões no Rio, em Niterói e em outras cidades brasileiras! Dá uma olhada no site da Faz Assim que tem as datas! Vale muito a pena e suas meninas vão amar! 

E se quiser ficar por dentro de outras ofertas de peças infantis, se liga na página do Ingresso Mirim.

*Este post é de livre escolha da autora, não havendo parceria do blog com as empresas mencionadas.

2 comentários:

Unknown disse...

Cara, quando eu vi o post do Ingresso Mirim eu na hora pensei: Nenecas! Estava num engarrafamento e não havia como escrever nada, só marquei vc e o Alex Camillo pq sabia q vcs entenderiam o "recado-intimação" kkkkkkk... Fiquei imaginando a cara delas ao se virem diante da fantasia maravilhosa do Frozen ali bem diante dos seus olhinhos lindos! Q bom q vcs puderam dar esse presente lindo para elas! Eu daqui fiquei babando, imagino a mãe!!!!

Anônimo disse...

E a peça continua no site...cada vez melhor. Mais de 5.000 Ingressos nos últimos 3 meses. Confiram a programação para 2015! Obrigado por estarem conosco. www.ingressomirim.com.br

Postar um comentário