logo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 154)


As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem à  vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.

1 – A. diz:  Dra vamos mudar para outro país, a trabalho do meu marido, e minha filha de 13 anos não aceita e chora dia e noite. Está sendo um drama, o que fazer para ajudá-la neste momento? Não temos outro jeito, senão mudar, e temos um filho de 9 anos que está aceitando tudo muito bem. 

RESP: Caro ( a )A.
 Converse com calma com sua filha, mostre o quanto a presença dela junto de vocês é importante, especialmente nestes momentos em que para todos é difícil a mudança...Tente fazer com que ela veja as coisas boas que virão decorrentes do trabalho do pai, as novas amizades que farão, as oportunidades , tudo de bom que sempre acontece no que é novo...

Explique o fato de que os familiares e as amizades daqui poderão ir ao encontro de vocês nas férias e vice versa...Nós mesmos devemos olhar todos os acontecimentos com um olhar positivo porque em tudo o que ocorre há sempre um lado bom e belo!

Boa sorte, ânimo e fico às suas ordens,
Mannoun

Nenhum comentário:

Postar um comentário