logo

domingo, 5 de agosto de 2012

Biscuits - pãezinhos fofinhos

Por Patricia Carol Dwyer
Minha mãe sempre fazia este quitute pra gente, desde pequenos, e passou a ser receita "de família".
 Falando assim, até parece algo muito importante, mas o que é melhor de tudo, é que além de econômica(principalmente quando a gente tem um "batalhão de famintos" pro lanche ou café da manhã !), é fácil e rende bastante, e querendo, a gente dobra a receita!

Ingredientes:
 2 xícaras rasas de farinha de trigo
 4 colheres rasa de chá de fermento
 1 colher rasa de chá de sal
4 colheres de sopa rasas de margarina
1/2 xícara de leite, ou o suficiente para fazer um barulhinho chamado "Plick!" quando se está amassando com as mãos, abrindo bem os dedos (É verdade sim! A gente  escuta esse som na  hora que a massa chega a ficar bem misturada, e dar esse "ponto" do PLICK).                 

Modo de fazer: Coloque numa tigela mais funda a farinha, o fermento e o sal.  Junte a margarina e vá amassando de leve, abrindo e fechando as mãos, mas além disso ESTICANDO BEM OS DEDOS para dar mais jeito de entrar AR na massa, até ficar uma farofa grossa. Assim que der o "PLICK", é só colocar às colheradas de sopa bem cheias num tabuleiro ligeiramente untado, afastadas um pouco pra não emendar os biscuits. Assar entre 15 a 20  minutos em fogo médio(vai depender do forno, mas sempre é bom ficar de olho pra não queimar).

 Dá uns 12 a 14 biscuits, e querendo, é só repetir a receita quantas vezes quiser pra mais gente comer no lanche! Pãozinho fofo que dá pra cortar no meio, sem separar completamente, e encaixar uma fatia pequena de queijo, presunto, ou até só com geleia!

Só de escrever já me deu água na boca! Acho que vou pra cozinha!

Um comentário:

Patricia disse...

Oi, Liana!

Sobre os BISCUITS, saiba que já foi a receita pelo Blog, com as tuas ilustrações, pro Canadá!

O filhão adorou receber a receita fácil, mas como é muito "generoso"rsss, mandou pra esposa de um amigo músico, que moram pertinho dele, pra ela fazer pro lanche do marido e TAMBÉM pra convidar o Fábio pra provar e ver se está "igualzinho ao da Vó e da Mom"!

Pode isso? Se preguiça matasse!

Postar um comentário