logo

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Vale a pena assistir: AUNG SAN SUU KYI - Prêmio Nobel da Paz em 1991.


" THE LADY"("Além da Liberdade").
Recomendação de Patricia Carol Dwyer, cinéfila assumida!


Um filme que conta a vida de vários heróis da mesma família,  THE LADY (Além da Liberdade), é uma surpreendente cinebiografia, dirigida por Luc Besson, tendo como atriz principal, Michelle Yeoh, rodado na Tailândia e com filmagens secretas em Mianmar. Paisagens deslumbrantes do início ao fim!

O filme termina sem mostrar uma das maiores conquistas de Aung San Suu Kyi, hoje com 67 anos, ocorrida no mês passado: ela pôde finalmente voltar à Inglaterra, após 24 anos. 

Narra a fantástica estória dessa birmanesa, vencedora do Nobel da Paz em 1991, que lutou pela liberdade como seu pai, um general, fizera antes e morrera por isso, tentando levar a democracia para o país, em 1991, ainda Birmânia, hoje, Mianmar. Em 1988, era dona de casa em Londres, casada com um Inglês, professor universitário, e tinham 2 filhos.  

Precisaram ficar vários anos sem se verem, após ela ter voltado ao seu país para cuidar da mãe que estava à morte. A partir daí, um turbilhão de desgostos e emoções instalou-se em sua vida, culminando numa prisão domiciliar de 21 anos, até ser liberada pela influência de presidentes, diplomatas, políticos poderosos, principalmente pela atuação incansável de seu marido, Dr. Micky  Adris.

Um dos destaques mais emocionantes é a "escolha de Sofia" que a heroína precisou fazer. É uma história de amor pela família e pela pátria, um exemplo de FORÇA E PUREZA INTERIOR da família toda, lutando juntos e se sacrificando pessoalmente por UM BEM MAIOR. Um grande exemplo de virtudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário