logo

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Perguntas e Respostas: Dra Mannoun Chimelli - Adolescentes - Como educar? (Parte 152)

As perguntas estarão apenas com as iniciais dos nomes, para deixar bem a vontade nossos amigos. Podem fazer suas perguntas nos comentários.

1 – A. diz: Dra , um tratamento psiquiátrico é razão para impedir um casamento? Minha filha tem 19 anos e o noivo nem sabe que ela teve e tem esse tratamento semanal. Ela faz questão de não contar. Ela foi diagnosticada com um TOC. Ela acha que se contar ele vai achar que é doida e vai desistir de casar.

RESP: Caro (a )A.
 Se o noivo de sua filha a ama de verdade, certamente compreenderá e apoiará um tratamento que só pode ser benéfico para a vida de ambos! E ficará feliz por ela se tratar (para bem da família que formarão) e por confiar nele, não ocultando um fato de tal relevância na sua vida. Por que ocultar e faltar à sinceridade não revelando, com toda simplicidade o tratamento que faz hoje e que talvez deva ser mantido mesmo após o casamento? Não contar pode ser a demonstração de que ela não deposita nele a confiança que deveria ter...

Um relacionamento saudável não deve ter espaços ocultos, porque destrói e abala a confiança mútua! A verdade é e será sempre um BEM e o melhor caminho a ser seguido!

Com todo carinho, sem rodeios, animem sua filha a ser muito sincera e verdadeira, explicando como se sente e porque buscou um tratamento, até porque seu noivo já deve ter percebido o jeito dela ser, que não é - de modo algum - algo de que deva se envergonhar! Quantos de nós temos um pouco dessa síndrome, que só há bem pouco tempo começou a ser melhor conhecida, diagnosticada e tratada com sucesso !
Ânimo e Boa sorte!
Fico às ordens, Mannoun

Um comentário:

Juan Pellini disse...

Além disso não contar é uma razão para nulidade matrimonial segundo o Cânon 1097 – § 2

Postar um comentário