logo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Viver tentando

A vida de um casal é toda feita de tentativas: com acertos e erros, mas não podemos permitir o desânimo, nem a desistência.

Os casados não vivem no mar de rosas que imaginamos quando jovens, a realidade do dia a dia e a convivência de pessoas de origens diferentes serão sempre razão para novas descobertas e possíveis atritos.

Passem quantos anos juntos, o casamento será sempre uma descoberta a dois. Um caminho a escura que percorremos, tentando acertar as diferenças e ajustar as semelhanças.

Quem já tem muitos quilômetros de estrada, como já tenho, pode afiançar que as dificuldades entre o casal podem e devem ser superadas a dois. Existe o desgaste, a rotina, os filhos, as diferenças; “Mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana sempre”, como diria o Milton Nascimento, para que permaneçamos juntos por toda a vida e o mais importante: para que o amor permaneça inabalável, e, ainda mais, só crescendo.

As dificuldades, as brigas e desavenças são ocasiões para refazemos a rota, para encontrarmos novas saídas para buscar o amor perdido entre as muitas atividades diárias. Não é momento para desânimo nem para entregar os pontos ou pendurar as chuteiras; é ocasião de nova luta para buscar o amor escondido no meio de tantas e tantas coisas que fazemos sem cuidar do mais belo: o amor que gera, que cria e que floresce entre duas pessoas que, em algum momento, escolheram-se viver juntos até que a morte os separe!

4 comentários:

Mariana Serman disse...

Lindo, lindo, lindo! Lembrei de algo que postei no Facebook há pouco.
Um repórter perguntou a um casal de idosos como eles conseguiram continuar casados durante 65 anos.
Eles responderam: "Nós nascemos num tempo em que quando algo se quebrava, nós o consertávamos, não o jogávamos fora."

Combina muito com o post e com essa temática tão importante e bela!

Liana Clara disse...

É a mais pura verdade, Mariana. Hoje o que predomina é o descartável. Joga-se fora, não tem mais durabilidade nem as coisas nem os relacionamentos.
Por isso precisamos lutar mais para termos um lar duradouro e feliz.
Beijos

Anônimo disse...

O amor traz com ele a paciência e a coragem necessárias para driblarmos as dificuldades que surgirem!

Liana Clara disse...

Anonimo, o amor precisa de cuidados. Igual a uma plantinha precisa de água, sol....
O amor de um pelo outro, no casal, precisa desses cuidados para que continue firme, mesmo nas adversidades.
O AMOR absoluto de Deus, trás a paciência, a coragem e todas as outras virtudes necessárias para vivermos a nossa vida com um olhar de eternidade e para valorizarmos e cuidarmos do que temos.

Postar um comentário