Por Márcia Regina Oliveira
Por mais um ano, os Correios estão realizando a campanha de Natal "Papai Noel dos Correios", que tem como principal objetivo responder as cartinhas de crianças enviadas ao bom velhinho.
Pois é, na era do e-mail, dos chats e das videoconferências, os pequenos ainda utilizam o correio tradicional para fazer seus pedidos ao Papai Noel. E o que é mais legal é que muitos deles recebem respostas, escritas por milhares de voluntários espalhados por todo o Brasil.
Como as cartinhas são provenientes de comunidades carentes (escolas em áreas de vulnerabilidade, abrigos e orfanatos), os pedidos de final de ano vão desde os tradicionais brinquedos e roupas, até solicitações mais inusitadas, como uma cama, um emprego para o pai, medicamentos ou até mesmo um rim para transplante.
Infelizmente, nem todos os pedidos podem ser atendidos. Por isso, os Correios se encarregam de fazer uma triagem das cartas que serão posteriormente respondidas pelos voluntários e atendidas pelos padrinhos, que são as pessoas efetivamente compram e enviam o presente às crianças.
Enfim, se você deseja participar da campanha e tem interesse em ajudar na leitura ou na adoção das cartas, integrando essa grande mobilização de solidariedade, não perca tempo: visite o site Papai Noel dos Correios 2010 e entre em contato com uma regional dos Correios em seu estado.
O cronograma da campanha divulgado no site dos Correios é o seguinte:
• Recebimento e adoção de cartas, envio de resposta às crianças e entrega dos presentes pelos Correios: 04/10/2010 a 17/12/2010
• Lançamento nacional da campanha: 05/11/2010
• Encerramento nacional da campanha: 20/12/2010
Aviso para quem é do Rio de Janeiro: segundo informações dos Correios, as cartinhas estarão disponíveis para retirada nas agências a partir de 22 de novembro e os presentes poderão ser entregues até o início de dezembro nessas mesmas agências.
sábado, 20 de novembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário