logo

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Livros para a garotada


O feijão e o sonho - Origenes Lessa - Drama
A obra publicado em 1938, O Feijão e o Sonho caiu no agrado da crítica e do público exatamente por desenvolver uma temática tão a gosto do caráter romântico do brasileiro médio. A trama gira em torno de um poeta que embalar o sonho da criação literária, alheio aos aspectos práticos da luta pela sobrevivência. Casado e a relação é um desajuste só. Enquanto ele sonha, escreve, poeta; a mulher batalha, preocupa-se e, principalmente, azucrinando a vida do irresponsável marido.


A reforma da natureza - Monteiro lobato - Aventura
A reforma da natureza, mais um livro da obra infanto-juvenil de Monteiro Lobato.
Neste livro, toda a Turma viaja à Europa para resolver os problemas causados pela Segunda Guerra Mundial, exceto Emília, que fica no Sítio e convida a sua amiga do Rio de Janeiro, Rãzinha da Silva, para ajudá-la em algumas invenções. A dupla resolve reformar as árvores e os animais, transformando o Sítio do Picapau Amarelo no laboratório mais maluco e curioso do planeta.


A serra dos homens formigas - Giselda Laporte - Ficção
É uma narrativa delirante, contundente e realista do garimpo em serra pelada, este mundo controvertido e complexo das riquezas do fundo da serra; literatura infanto-juvenil.
Quem conseguir um exemplar deste livro vai poder se deliciar com esta linda história. Mais uma vez será preciso garimpar bastante. Já vi que a Galileu tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

A reforma da Natureza é um ótimo livro mesmo!
Li quando era criança e não me esqueço até hoje das confusões da Emília...

Postar um comentário