logo

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Um dia Azul - Um toque especial no seu casamento

Ouvi de uma pessoa muito sabia este conceito de dia azul. É muito simples: todo casal deve tirar pelo menos uma vez por mês um dia para comemorar, para dar um toque especial ao casamento.
Sair sozinhos, apenas o casal, para conversar sobre os dois, para um cineminha ou teatro, ou simplesmente para jogar conversa fora. O mais importante é não ter outras pessoas em volta, não é dia de sair com os amigos nem com as crianças.
E de todos se não conseguir sair, colocar as crianças mais cedo na cama, e preparar um jantar para os dois.
Tudo deve ser feito para resgatar o romantismo entre o casal, a delicadeza, o trato amigável que muitas vezes ficam comprometidos no turbilhão do dia-a-dia.
Assuntos que devem ser proibidos, nesse dia, são sobre contas a pagar e gastos no cartão de credito, esses assuntos tiram todo o romantismo.
Outra coisa que quebra o elo, neste dia, é jogo de futebol, a menos que os dois sejam apaixonados pelo o esporte. Porque o futebol hipnotiza o homem e deixa a maioria das mulheres irritadas por serem colocadas de lado.
Sugestões para programação de um dia azul:
  • Uma saída para caminhar na orla e tomar água de coco.
  • Um jantar em um lugar novo (nada de rodízio, nem comida a quilo, nestes lugares não dá para ter uma conversa tranquila)
  • Um cineminha com um filme bem escolhido, alegre para descontrair
  • Apenas uma volta de carro só para relaxar

O importante é que o casal esteja ciente desta necessidade de estar sempre conquistando um ao outro e que cada um dos dois ponha os meios para que esta chama esteja sempre acesa.
Não é fazer como minha avó fazia: cada dia da semana tinha um cardápio próprio, e assim se repetiam todas as semanas, todos já sabiam de antemão o que seria naquele dia, não havia surpresa.
No dia azul o gostoso é a surpresa, o inusitado, pequenos detalhes que vão fazer o dia do outro mais alegre e mais feliz; como mandar um buque de flores, ou alugarem um filme legal para verem a dois, outra vez presentear o marido com dois ingressos para um jogão ou uma peça de teatro.
O dia azul é um dia especial para mostrar o carinho que um tem para o outro e adiantar-se ao que o outro gostaria.





2 comentários:

Stella disse...

Adorei essa idéia de um dia azul! Já vou contar ao Paulo para colocarmos em prática. Esse blog é cheio de boas sugestões! um beijo,
s.

Liana disse...

Olá Stella, estou de volta de uma semana azul!! Acabei de chegar , vale a pena instituir este dia, pelo menos 1 dia por mes. Dá uma reciclada no casamento.

Postar um comentário