logo

terça-feira, 2 de junho de 2009

Um toque especial na Casa

Nesse nosso dia-a-dia tão corrido, muitas vezes não encontramos tempo para um capricho maior na casa. Às vezes falta dinheiro, às vezes falta o tempo e outras vezes falta à vontade.
 
O primeiro é o mais difícil – o dinheiro, e tempo é questão de priorizar e vontade é questão de esforço.
É simples organizar a casa mesmo com pouco dinheiro. Uma casa limpa, cheirosa e com tudo em seus lugares já é agradável. Desde modo as crianças gostam de trazer amigos para a casa e ela se torna um lugar aconchegante bom para brincadeiras, jogos, musicas, etc. já é meio caminho andado para termos um ambientem bem agradável.
 Não podemos esquecer-nos de ter em casa sempre lanches bem gostosos, alguns “quebra galhos” para nos socorrer no momento de emergência.
Adaptando um ditado podemos dizer: “uma casa bem posta tira a família de outras portas”. Pensando assim vamos nos esforçar para deixarmos a casa acolhedora e levar os nossos a se sentirem também donos deste lar e responsáveis por este ambiente bonito.
 A decoração deve ser um reflexo da personalidade dos que ali habitam. Ela precisa ter a nossa cara. Mas sempre é bom pedir a ajuda de um profissional na hora de fazer estes ajustes finos na casa.
Às vezes não é só o bonito, a nossa casa tem que falar de nós. É gostoso olhar pra cada coisa e saber como chegou ali. Ter um cantinho certo para colocar a “história” que a família vai construindo ao longo dos anos. O lugar vai falar por si, vai contar das viagens, das alegrias, dos contratempos, dos sustos e das soluções de tudo que fomos vivendo. Vemos muitas famílias que desconhece a história de seu passado recente, porque não trocam experiências entre seus membros mais novos.
Nosso Lar precisa ter gostinho de biscoitinhos de limão e muitos papos sobre os antepassados que construíram nossa história. Animem-se e vejam que é muito bom ter um passado para construir um futuro melhor ainda.

2 comentários:

Stella disse...

Já me deu vontade de arrumar nossa casa!

Liana Clara disse...

Oi Stella!

Que bom que você gostou!

Postar um comentário