logo

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Lista de bons livros - podem procurar e comprar


Recebi alguns pedidos de sugestões de livros bons, infanto-juvenis e estou colocando alguns de uma lista que recebi de uma grande amiga que faleceu no ano passado, mulher de grande cultura e de total credibilidade, Eliane Quadros.

A ilha misteriosa - Julio Verne – ficção
Um balão cai perto de ilha desconhecida no Oceano Pacífico. Os cincos sobreviventes enfrentam os obstáculos naturais impostos pela ilha misteriosa, desde animais selvagens e temperaturas extremas a um navio repleto de piratas. Nessa história empolgante, com um final surpreendente, Verne combina aventura e pesquisa científica em uma narrativa clara e dinâmica, entremeada pelo humor, ironia e criatividade.


Pollyana moça - Eleanor H. Porter - Romance
Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente, amada por todos os que com ela aprenderam o famoso 'Jogo do Contente'. Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville, a cidadezinha onde vive com a Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston. Alguém de lá precisa muito dela. Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades, mas também escontrará o amor e conhecerá a inquietação, as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.


Droga da obediência – Pedro Bandeira
Num clima de muito mistério e suspense, os Karas, enfrentam uma trama macabra internacional que está testando uma perigosa droga em adolescentes dos melhores colégios de São Paulo. Uma droga que pretende reduzir a humanidade à obediência absoluta e aos desígnios do sinistro Doutor Q.I. Um livro de leitura agradável, motiva a garotada até o seu final



Pai me compra um amigo? - Pedro Bloch – Drama
O Livro é sem dúvida, lindo! Traz uma mensagem de esperança e de renovação na relação pais e filhos, nos fazendo refletir e repensar sobre o nosso papel enquanto pais e educadores. Devemos isso a nossos filhos, pois eles esperam todo amor, carinho e atenção de nossa parte.



Um ônibus do tamanho do mundo J. N. Simmel

Um livro bem divertido, de aventura, de fácil leitura, agradável e com um fundo moral muito bom, porém procurei e vi que só encontramos em livraria de sebo.

7 comentários:

Stella disse...

Poliana foi um dos livros que marcou minha infância. Revi o filme há alguns anos e adorei! Olhar a metade cheia do copo é sempre mais útil do que ressaltar a vazia.

Liana disse...

Stella sua observação foi excelente. Um olhar de Polliana sempre aumenta a alegria e dá cor a nossa vida.

Julie Maria disse...

Olá, gostaria de indicar os dosi primeiros livros desta lista:
Meu amigo secreto e duas crianças e um destino!

Escritos por mim, meu pai e irmã!

Abraços

Julie Maria

Liana disse...

Julie Maria para eu ser coerente preciso antes ler estes livros que você sugere para depois colocá-lo como indicação. Onde os encontro?

Julie Maria disse...

Ola Liana!

No site da Pao e Vinho (www.paoevinho.com.br).

Tentei colar aqui o endereço mas não deu.

PD: o resumo que fazem lá do meu amigo secreto não condiz com o livro.

Até agora ninguém que leu se arrependeu :)
Obrigada

Julie Maria

Liana Clara disse...

Julie Maria eu tentei comprar mas não consegui nada através do site indicado. Vc pode mandar um resumo para o email do nosso blog. É só clicar em contato. Assim nos comunicaremos melhor. Abraço

Unknown disse...

Amo ler .... uma de minhas ultimas leituras foi o livro A ordem é Amém de John Chelh e eu achei incrivel um livro que te proporciona uma leitura mto agradavel uma história surpreendente e emocionante vale a pena ler...espero que gostem ele esta no site: www.seteseveneditora.com.br

Obrigado pelas dicas!!!!

Postar um comentário