logo

terça-feira, 23 de junho de 2009

Casal - aproveitando o tempo das férias

A célula principal da família é o casal: Marido e Mulher.
Nós dos Negócios de Família estamos sempre “antenados” com tudo relacionado. Pensamos que todo casal deve desde cedo, ter o costume de estar juntos, dividir as alegrias e as dificuldades, tudo que os una cada vez mais.
Encontrei este texto abaixo no blog da Márcia e do Zé, e estou postando aqui para mostrar como é enriquecedor para o casal, viajar e estar juntos. Como esta muito bem colocada: Viajar não é despesa é investimento.


Os viajantes Márcia e Zé - http://www.viajandoporai.com.br/
"O destino não é apenas um lugar, mas uma nova maneira de ver as coisas."
–- Henry Mille

“Somos um casal jovem de viajantes, que está sempre pensando em um próximo destino.
Até hoje, não viajamos tanto quanto gostaríamos (clique nos nomes ao lado e veja os países onde já estivemos: Márcia e Zé), mas o suficiente para nos convencermos de que não há nada melhor do que sair um pouco o nosso mundinho do dia-a-dia (que nem sempre é azul ou cor-de-rosa) para recarregar as baterias e "voltar à vida" com novas idéias, trazendo na bagagem novas visões de mundo e também um pouquinho de saudade, que é sempre saudável, porque nos faz valorizar alguns aspectos da nossa cultura (às vezes pequenos detalhes) que acabam passando batidos na correria do cotidiano.

Outro dia pensamos: "Se tivéssemos guardando o dinheiro que gastamos em viagens, teríamos feito uma boa economia nestes sete anos de casados!". Mas, imediatamente, nos lembramos de algumas experiências maravilhosas que teríamos deixado de viver: pegar um frio de 6 graus negativos no topo da Torre Eiffel (e praticamente congelarmos, felizes da vida!); rolar de rir com os desajeitados pingüins em seu habitat natural, em Ushuaia ; nos deliciarmos com os autênticos pastéis de Belém, em Lisboa; visitar um mundo de conto de fadas no encantador Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha; assistir o magnífico pôr-do-sol no Rio Vlatva, em Praga; se perder pelas ruas de Veneza e descobrir que cada detalhe delas guarda séculos de uma história fascinante.... Pensando bem, chegamos à conclusão de que não valeria nem um pouco ter esse dinheiro guardado embaixo do colchão! Afinal, em nossa opinião, viajar não é um gasto, mas um investimento!

Muito do que somos hoje e de nossa maneira de ver o mundo tem a ver com essas enriquecedoras experiências que adquirimos em nossas andanças por aí, nas quais tivemos contato com novas paisagens, cheiros, paladares... e também novos e importantes laços de amizade. Sem falar nas lembranças desses locais e pessoas magníficas, que ficarão para sempre guardadas conosco, como nenhum outro bem material ficaria.”

Sendo assim, vamos animar maridos e mulheres, tratos a bolas para fazer uma viagem gostosa.

3 comentários:

Lurdinha disse...

Eu vou viajar no final deste ano. E desde já vou acompanhar o blog da Márcia e Zé. Obrigada pela dica.

Ramirez Miguel Sanchez disse...

E para quem está com pouca grana, qual a dica?

Liana Clara disse...

Ramirez, dá uma olhada no blog da Marcia e Zé, que você verá que mesmo com pouca grana dá pra fazer umas viagens bem legais.

Postar um comentário