logo

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Lembranças boas da infância.

Quem não tem na memória um gosto, um sabor de seu tempo de criança? É genial quando passamos por um lugar e sentimos um cheiro característico de um prato que gostávamos muito quando éramos crianças. Vibramos com isso!
Fiz uma enquete com meus filhos e me surpreendi com as diferenças de lembranças. Todos numa mesma família, morando numa mesma casa, com pai e mãe em comum, e mesmo assim as lembranças são diferentes.

Um lembra-se dos lanches gostosos na casa do vovô. Com ovo quente, misto quente ou pizza de pão de forma. Outro lembra que seu preferido era a jardineira de legumes! Incrível, mas pedia pra fazer sempre. Um mais gozador diz que era o prato fundo, o seu preferido. Outra disse que gostava de cachorro quente com molho e batata.


Uma filha lembra das panquecas fininhas, de carne ou queijo, com molho e queijo ralado por cima. Outra, mais sofisticada, era apaixonada por lasanha. E com certeza a lembrança era da lasanha do La Mole, um restaurante que íamos quando a grana dava uma folga. Lembram-se do bolo com gelatina, na casa da vovó, servidos como lanche nos domingos. Outro tinha paixão por quiabo com carne. Chega a sentir o gostinho na boca só de lembrar.


Eu já me lembro dos bolinhos de arroz que minha avó fazia, do feijão com tripas, da rabada com batatas e agrião, meu pai era mestre em fazer; e da aletria que mamãe fazia para lanches. Tudo isso tinha sabor de infância. Como é bom termos boas recordações do nosso lar; e nossos filhos lembrarem do carinho que colocávamos nos alimentos que fazíamos.

Aqui é tradição fazer para o Natal rabanadas, torta de abacaxi, pavê de chocolate e torta de amendoim. Cada família tem seus costumes e maneiras de mostrar seu carinho uns pelos outros. Pense como é na sua família.





Uma lista das lembranças dos meus filhos:

Bolo de laranja de liquidificador ,Torta de banana d'Água, Jardineira de legumes,Panquecas,Lasanha, Torta de queijo, Rolo italiano , Beneditos, Arroz doce, língua com batatas, Bolo com gelatina, Frango com quiabo. Faça sua lista também, você vai se admirar do quanto se lembra de coisas boas da infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário