logo

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Boa notícia: 80 anos do Cristo Redentor!

No próximo dia 12, quarta-feira, feriado de N. Sª Aparecida, a mais famosa estátua de seu filho, o Cristo Redentor, comemora 80 anos.A festa de aniversário, porém, vai começar ainda na véspera, às 22h, com uma vigília de 80 jovens da Pastoral da Juventude, no próprio Corcovado.

Pela manhã, às 8h do dia 12 ,será dada uma benção aos visitantes. Depois, aqueles que forem até lá vão poder assistir à missa celebrada pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, e provar do bolo comemorativo, com oito metros de comprimento. Também serão inaugurados os bustos do engenheiro e arquiteto Heitor da Silva Costa, autor do projeto e responsável pela obra do monumento, e de Dom Sebastião Leme, antigo cardeal arcebispo do Rio, que empenhou-se na construção da estátua.

A partir das 18h, no Monumento aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, no Aterro do Flamengo, acontecerá o Show da Paz, que reunirá trinta artistas confirmados e será aberto por um coral de 500 vozes cantando a Ave-Maria. O evento será gravado e transformado em CD e DVD. Quem puder ir, não perca, vai ser histórico e notável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário