logo

quarta-feira, 10 de junho de 2015

Mães de meninas - Best Friends Forever

 Por Maite Tosta
Meninas costumam fazer e cultivar amizades desde cedo, e têm preferências, as suas BFF (Best Friends Forever - Melhores Amigas para Sempre). No caso das minhas Marias, no último mês, tenho observado que elas têm, sim, uma preferência bem clara: Elas estão mais unidas que nunca.

Contextualizando, por motivos profissionais, nos mudamos para uma cidade no Norte Fluminense, e isso implicou em sair da casa da sogra e da cunhada, onde as crianças tinham, além do nosso núcleo, o carinho dos avós e da tia, e também em um afastamento do meu filhote mais velho, que precisou ficar estudando aqui no Rio. Como ele tem aula aos sábados, não pode estar indo nos ver sempre, o que está sendo bem difícil para nós pais, e para as meninas.

As duas maiores (5 anos e 3 anos) estão na escola, têm contato com outras crianças. Contudo, são BSF's (Best Sisters Forever - Melhores irmãs para sempre) - adoram a companhia uma da outra, brincam juntas, correm para contar as novidades... compartilham segredinhos... à noite, colocamos as meninas para dormir, cada uma em sua cama, e de manhã encontramos as duas agarradinhas na mesma cama... se dou um agrado para Maria Esther, logo ela pergunta: "E pra Bebel?"... se ofereço algo legal para Maria Isabel, logo ela lembra: "Vou chamar a Tété!".

Penso que essa é uma grande vantagem de ter tido quatro filhos. Eles nunca estarão sozinhos nesse mundo, mesmo depois que eu me for... sempre terão um ao outro.

Isso não quer dizer que de vez em quando não role um "stress", como acontece sempre entre irmãos, elas também de vez em quando têm uma briga por causa de um brinquedo ou outra coisa... mas logo logo estão juntas de novo, brincando, aprontando e enchendo de alegria o coração da mamãe, que torce para que logo Maria Carolina (1 ano) cresça e complete o trio das BSF :)

E você, teve uma BSF na infância? São amigas até hoje? Conte-me sobre o relacionamento com suas irmãs, ou entre suas filhas!

4 comentários:

Carol Balan disse...

Eu tenho duas irmãs e nós sempre fomos muito companheiras. Elas mais do que eu, por terem idade mais próxima, mas isso não nos impediu de brincar muito juntas e compartilhar momentos bacanas. Com certeza somos BSF, porque com o passar dos anos, a nossa amizade só aumenta! =) Tenho certeza de que será assim com suas Marias também!

Unknown disse...

Eu tenho uma comadre muito amiga, como irmã mesmo, já relatei nosso amor e nossa amizade aqui no blog. A Ilma é uma querida e peço a Deus para q sempre nos abençoe para q possamos ser BSF para sempre!

Unknown disse...

Oi Maite! Tudo bem? Soube que você mudou pra Campos! Espero que esteja gostando da cidade, ainda que quente, tem praias perto, muita coisa bacana pra fazer! É uma cidade quente, mas o RJ também era, então... (soube também do seu projeto verão-vida (rsrs) mas isso é assunto pra outra hora) Pena o Mateus ter ficado no RJ, a saudade deve doer bastante né?

Já que perguntou... haha
Minha relação com minha irmã nunca foi das melhores não... até falavamos muito uma com a outra, mas era atrito na certa, especialmente na adolescência!
Mas quando Mariana nasceu (na gravidez nada kkk), minha irmã se mostrou uma tia exemplar, apaixonada pela sobrinha e passamos a ficar muito próximas! Acho que também por trabalharmos juntas, tudo foi conduzido pra nossa aproximação. Não somos "BSF" nem grudinhos, mas sabemos nos entender com maturidade e respeito. Acho que como adultas, isso é o mais importante, e nos orgulhamos muito uma da outra.

Já a Mari com o irmão mais velho é uma relação até engraçada. Eles não se veem muito, mas se adoram! Só que o irmão mais foge dela do que outra coisa, porque Mari é grudinho e imita tudo que ele faz e ele fica assustado kkkkk Mas brincam muito juntos, se cuidam, se buscam como dá.

Beijão!

Maria disse...

Oi Evelyn, que bom ter notícias suas!! Estou gostando bastante daqui! Quase fui pra Macaé, mas acabei vindo para cá :) Fico muito feliz que esteja se entendendo com sua irmã, e mais feliz ainda de ter notícias da fofa da Mari, que linda, imitando o rirmão. Um grande beijo e tudo de bom para você e sua família linda!

Postar um comentário