logo

sábado, 20 de junho de 2015

Comédia formidável: "A Espiã que Sabia de Menos"

Por Patricia Carol Dwyer

Este filme assisti assim que entrou no circuito, na semana passada.

Não parei de rir desde o começo até o final da sessão. Era só o que se ouvia na plateia, parecendo uma "Ola" daquelas gigantes! Estrelada por uma mulher sem frescura. A Espiã que Sabia de Menos satiriza os filmes de espionagem.

A protagonista (Melissa McCarthy) interpreta Susan Cooper, uma analista da CIA que, expert em informática, ajuda os colegas em missões pelo mundo. Quando um agente (Jude Law) por quem ela era apaixonada, morre em serviço, Susan precipita-se em tomar o lugar dele. A princípio, a chefe (Allison Janney) acha a ideia estranha, mas acaba aceitando. Susan, então, assume a figura de uma dona de casa, para disfarçada, descobrir quem matou seu amado. Ele estava em busca de uma ogiva nuclear, e ela quis continuar seu trabalho.

O roteiro está centrado em transformar Melissa em uma “James Bond” de saia, e inacreditavelmente, mesmo com seu jeito bonachão de tiazona, ela é de uma agilidade e eficiência ímpares incorporando personagens diferentes, mas igualmente hilários. Mesmo em algumas cenas sem muitas palavras, as suas caras e bocas  e as de uma bandida a quem ela persegue quase fazem o cinema vir a baixo de risadas. Vale a pena assistir. De tão cômicas as cenas mais improváveis, o filme poderá agradar a jovens bem jovens ainda. O mais incrível: não tem nenhuma cena de  MAU GOSTO OU IMPRÓPRIA!

Direção: Paul Feig(Spy, EUA, 120min) Indicada para jovens na faixa de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário