logo

terça-feira, 23 de junho de 2015

A solução num copo de água

Minha avó paterna era uma mulher de grande sabedoria. Teve um vida dura, casou-se com um português que era um homem bem bronco e sem meias medidas. Ela foi criada com certo refinamento, o qual precisou deixar de lado e teve que trabalhar arduamente para criar seus 6 filhos vivos e ainda ter que ver 3 filhos falecerem. Sempre dando o máximo de si.

Agora vocês já devem estar se perguntando "e cadê o copo d'Água?". Já chego lá.

A harmonia conjugal que minha avó conseguiu para si foi obtida com a dieta do copo d'água.  Muito simples e realmente eficaz. Vamos a receita:

Assim que uma discussão começar em casa, o marido começando a dizer coisas que magoe, ou despertem a ira, pega-se um copo de água fresquinha ou bem gelada, e coloca-se um gole na boca, e não engolir, deixe ficar até não aguentar mais, aí então engula. Logo em seguida põe-se outro gole e deixa ficar outro tempo na boca. Que faça isso até a ira passar ou diminuir.

O resultado é imediato. O outro que está brigando, perde a força e fica sem jeito por não ter um interlocutor, e quem ficou de boca cheia tem tempo para refletir e poder responder com calma, sem a exaltação do momento. Essa dieta ajuda também a emagrecer e a repor líquido no organismo, porque ela não engorda, (melhor do que engolir sapos),  e ainda faz com que os rins funcionem melhor.

Isso pode ser feito também quando temos filho adolescente que gosta de criar caso por tudo,  e se fazer de vítima.

Experimentem e me digam se funcionou, para minha avó fez muito bem, viveu 87 anos e 53 anos de casamento.

6 comentários:

Luísa Cruz disse...

Chega de engolir sapos, engula goles d'água! Ótima dica para nunca perder o controle. Vale para o trabalho também!

Liana Clara disse...

Luísa, com certeza serve também para aguentar um colega chato de trabalho. Mas, o objetivo do copo d'água na família é para nos ensinar a virtude da paciência.

Na família estamos lidando com quem amamos e queremos o melhor para elas. Com paciência e tempo, vamos responder com melhores modos.
Beijos e bons goles d'água!!

Pat disse...

Liana,

Vó linda por fora e por DENTRO!
Bjo,Pat

Liana Clara disse...

Pat essa minha avó era um doce de pessoa, simples, e vivia para ajudar a todos. Um exemplo de mulher.

Unknown disse...

Amei a dica, Liana!

Unknown disse...

Logo dia 23/6 falando da sua avó Liana? Acaba comigo! 😭😭😭😂 hj minha avó faria aniversário

Postar um comentário