logo

segunda-feira, 8 de junho de 2015

Mais um ano de casados?

Só quem fez do seu casamento sua razão de viver , entende o valor de se comemorar mais um ano juntos; a cumplicidade de duas pessoas que se propuseram viver juntas para sempre, sempre.

Não existe receita para felicidade eterna, como se o casal pudesse viver em êxtase ano após ano, e, nada neste mundo atrapalhasse esse amor sublime. Isso não acontece na vida de ninguém, nem solteiro e nem casado, não existe viver nesta constante; aliás seria até monótona.

Hoje fazemos, meu marido e eu, quarenta e um anos de casados. Temos mais tempo juntos num só coração, numa só alma, do que solteiros, sozinhos. É maravilhoso, não conseguimos mais nos imaginar um sem o outro.

Tivemos sim, muitas brigas, atritos: “A menina esta com febre” – “ Não isso é mania sua de achar febre só com a mão”; “ acho que ele quebrou o braço”, vamos ao hospital” – “ vamos esperar, acho que é dengo”. Com essas discussões fomos aparando as arestas das nossas diferenças, dos nossos modos de pensar e de sentir.

Cada um vem de uma criação diferente, e na vida a dois vão testando seus conhecimentos, e vão decidindo o que é melhor para a família que constituíram juntos. O segredo para o caminho da felicidade eterna é ter paciência, ser compreensivo e buscar constantemente a reconstrução do amor em cada dia.

Tivemos muitas alegrias, Deus nunca se deixou ganhar em generosidade, permitiu muitas atribulações, mas. nos cobriu de graças para superá-las e nos presenteou, e continua presenteando, com muitas muitas coisas boas.

Nossos nove filhos são o produto maior deste amor que nos une, e cada passo que dão, cada luta vencida, é pura glória para nós.

Sabemos que um dia vamos para a vida eterna, (o tempo vai passando cada vez mais rápido), mas temos a certeza de que estamos no caminho certo, e nesses quarenta e um anos de vida matrimonial vivemos cada dia diante da vontade do Nosso Pai Celestial.

Que venham quantos anos mais Deus permitir!

3 comentários:

Unknown disse...

Ai que lindo Liana! Sua família é uma bênção de Deus q conta com duas pessoas incríveis para regar esse amor a cada dia e nos ensinam a conservar esse amor q vem de Deus como grande exemplo para todos nós! Um beijo querida! E que venham muitos anos mais!

Patricia Carol disse...

Imaginem, LIANA e PP, se a mídia pudesse noticiar esses "Eventos Fantásticos" com frequência, como o MUNDO INTEIRO poderia se sentir MAIS FELIZ pelo EXEMPLO!
(carreguei nas MAIÚSCULAS pra dar conta da EMOÇÃO que esse post trouxe pra todos nós").
Abração do tamanho da família de vocês! PARABÉNS!!!
Pat, orgulhosa por conhecê-los há tantos anos.

Liana Clara disse...

Amigas, muito obrigada pelo carinho de vocês. Os amigos são parte importante na vida de uma família.
Beijos e estou feliz comemorando esta data com tantos ótimos amigos!

Postar um comentário