logo

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Quando o marido ou a mulher perde o interesse por sexo

Depois de alguns anos de casados, todo casamento tende a cair numa adaptação, e sem perceber o casal vai diminuindo o interesse sexual, muitas vezes por conta do desleixo pessoal do cônjuge, outras vezes pelo trato grosseiro que começa a surgir, ou até por causa dos cuidados maiores com os filhos e as preocupações em conseguir dinheiro para manter a família.

Muitas são as causas desse súbito afastamento de corpos e dessa frieza que faz com que passem a se tratar como mero conhecidos que dividem o mesmo teto e são responsáveis pela mesma família. Dividem a cama, mas não dividem mais os interesses de cada um, fazendo com que o desejo pelo outro seja uma mera obrigação, executando-a com intervalos mais distantes, apenas para satisfazerem seus instintos naturais, já que um tem o outro a sua disposição.

Parece muito fria essa colocação, mas é um fato que acontece entre muitos casais, e que precisa ser combatido de forma urgente e radical. Não sugiro fazer peripécias no relacionamento, extravagância; apenas digo que é necessário o querer reconquistar o outro, sempre e a todo o momento que se perceba esse afastamento.

Normalmente quem mais percebe é quem esta sendo rejeitado, deixado de lado, sem receber o carinho, a razão de existir o casamento. Esse precisa reconquistar, redobrando o carinho, o cuidado pessoal, e acima de tudo, o diálogo. Tudo começa a acontecer, justamente com a falta de assunto entre ambos.

Não há coisa mais desestimulante do que a noite, falar sobre contas a pagar, dívidas, brigas das crianças; sobre a política atual e a queda da bolsa de valores. Tudo isso deixa ambos longe do interesse íntimo, do aconchego que deveria trazer mais intimidade ao casal.

Conheci uma pessoa que dizia que o sexo começa de manhã, no bom dia que damos ao outro, na forma como começamos o dia juntos. E, todos sabemos que com os filhos, e os horários apertados de saída de cada um, fica sempre mais difícil esse cuidado com o trato, essa demonstração de carinho, na hora do corre, corre. No dia a dia acabamos fazendo tudo automaticamente e sem o cuidado necessário para mostrar ao outro o quanto é importante e necessário para deixá-lo feliz e satisfeito.

Marido e mulher precisam sempre ver o outro como seu amor, aquele que foi escolhido entre tantos outros e outras, e, se isso não esta acontecendo, procure melhorar, mudar a estratégia, lutar por retornar aos tempos de namoro. Nem que seja à noite, depois de colocar as crianças para dormir; beber um copo de vinho a dois, falar do quanto sente falta do carinho e o quanto faz bem estarem juntos. Criar momentos felizes e harmoniosos entre ambos.

O sexo é belo entre o casal e nada deve atrapalhar esse contato pessoal, que une mais ainda essas pessoas que formaram uma família. E a frequência com que se unem, cria condições de relaxamento e aumenta o interesse e a sinergia dos dois.

8 comentários:

Patricia disse...

LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO!
Fã de carteirinha do casamento nesses termos afetuosos,
Pat

Regina Brandão disse...

Muito bonito o seu artigo.

No entanto, ao contrário do que muita gente pensa não somos nós as mulheres sempre as culpadas.

Paloma Bittencourt disse...

Adorei a escolha do assunto, pois acredito que o sexo é muito importante num casamento e a falta de interesse e algo muito sério que pode destruir uniões.

Liana Clara disse...

É de fato um assunto bem interessante e complexo. Bom para refletirmos sobre o como estamos nos comportando. Tanto maridos como mulheres.

Gabriely disse...

Oi Liana!
Já é a Vigília! Feliz Páscoa!!!

Acho esse assunto bem importante! Recentemente, descobri que na França existe a hora dos adultos - depois que as crianças vão para a cama por volta das 20h. Isso não é fundamental? Os pais precisam ter um tempo só para eles! Conversar, descansar, ouvir uma música boa, comer uma sobremesa à dois, tomar um vinho (ou suco, que seja!), namorar... acho que tudo isso ajuda a tornar o relacionamento mais sólido.
Se eu escolhi namorar, casar e viver o resto da minha vida ao lado de uma pessoa, foi para que cada dia da nossa vida fosse tão feliz quanto o dia em que nos casamos. E isso inclui abraço e muito carinho!
Se marido e mulher cultivassem o relacionamento com a atenção que tinham como quando eram namorados... quantas famílias não se beneficiariam!
Rezo muito para que eu consiga dar toda a atenção e o carinho que meu marido merece.
Que eu seja a mulher mais paciente, bem arrumada e cheirosa que ele conhece. Amém.
Rsrs...

Liana Clara disse...

É isso aí Gaby. O casal precisar se renovar sempre, com carinho e atenção.

Paula Arantes disse...

Um problema que eu vejo é que todo site voltado para nós mulheres diz que nestes casos tem que se apimentar a relação. E o apimentar que é sugerido em geral nos agride.

Pelo menos agride a quem tem juízo.

Um livro que me ajudou foi este: "Amor não tenho dor de cabeça hoje", mas está esgotado
http://www.buscape.com.br/meta_livros?isbn=0825412870&pos=1#precos

Liana Clara disse...

Paula o nosso Blog não disse isso em momento algum. O que precisa ser feito é de fato ter um relacionamento saudável entre marido e mulher, para que o amor não se perca nos afazeres do dia a dia.
O que será feito, o como, fica a critério do casal que decidirá junto o que é melhor para ambos.
Quando casamos deixamos de ser um só para sermos dois em um. Uma só carne, um só coração.
Visite-nos sempre, aqui falamos sobre os interesses de uma família.

Postar um comentário