logo

sábado, 19 de abril de 2014

Páscoa 2014

Amanhã comemoraremos a Páscoa e cada um de nós, em família, estará trocando chocolates e desejando ao outro “Feliz Páscoa”! Mas, sabemos de fato o que dizemos com essa locução?

 A Páscoa é a maior festa cristã, pois é nessa data que celebramos a ressurreição de Cristo, Ele morreu e ressuscitou por cada um de nós.

É uma festa móvel, varia o dia dependendo do ano, porque ela acontece  47 dias após o Carnaval, e esse período é chamado de Quaresma. No hemisfério sul, sempre cai no domingo depois da primeira lua cheia do outono. Possui diversos símbolos, reconhecidos no mundo todo, tais como: o coelho da Páscoa, ovos de Páscoa feitos de chocolate, a cruz da ressurreição, o cordeiro, o pão e o vinho.

A Páscoa trás consigo uma mensagem de paz, esperança e de amor renovado. Jesus Cristo ressuscitou e está vivo dentro do coração de cada um de nós, por isso comemoramos tanto este dia. É sempre a nossa segunda chance de começarmos tudo do zero, de deixarmos os maus costumes de lado, para aderirmos um novo estilo de vida.

“Por que estais procurando entre os mortos àquele que está vivo? Não está aqui. Ressuscitou!” (Lucas 24, 1-9). Este foi o grande anúncio da volta do Deus filho entre nós.

Que Deus abençoe cada um de nós e conceda a todos a paz nos nossos e a certeza de sermos filhos muito amados de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário