logo

quinta-feira, 3 de abril de 2014

O outono e os cabelos

Já estamos no outono, e os cuidados com os cabelos devem aumentar. No verão a tendência é que os cabelos ressequem muito, devido a maior exposição ao sol, cloro, agua salgada e os constantes rabos de cavalo, para refrescar a nuca e o pescoço, logo, agora é o momento certo para  dar mais atenção aos nossos fios capilares.

É uma boa época para darmos aquele corte que estamos adiando faz tempo. Tirar as pontas duplas, mudar o visual, ou apenas fazer uma boa hidratação, para que fiquem mais soltos e saudáveis.

Não existe coisa mais feia do que um cabelo todo quebrado e com fios arrepiados, sem harmonia com o restante dos cabelos. Minha avó, com sua sabedoria, dizia que os cabelos são o cartão de visita do rosto, eles moldam e embelezam a face. Muitas vezes por causa da falta de cuidados mínimos, o cabelo piora o visual da mulher e dá a ela um ar de desleixo e desalinho.

Atualmente temos muitos recursos simples e práticos para nos tornarmos elegantes e bem apresentadas, sem fazermos muito esforço ou perdermos muito tempo. Existem escovas progressivas, para domar qualquer tipo de cabelo, e pequenos secadores manuais, que nos transformam de uma hora pra outra em divas de hollywood.

Também é uma boa ocasião para refazermos aquela coloração, que já se faz notar pela raiz escura ou até totalmente branca. O cabelo bem pintado dá um ar mais jovial, rejuvenesce as senhoras e é um ótimo recurso para driblarmos com graça, o tempo.

Vamos aproveitar que o tempo refrescou e usar um cabelo mais produzido e charmoso.

2 comentários:

Patricia disse...

Liana,eu estava mesmo pensando nisso! Nesse calorão fica difícil a gente ficar com o cabelo solto, mesmo os mais curtos, pois grudam no pescoço e desmancham o trabalho que temos pra fazer o enroladinho do Chanel. Vou começar pela hidratação ou a "escova London" que deixa o cabelo bem lisinho por mais tempo. Logo antes de viajar em agosto pra ver meu filho querido, dou aquela ajeitadinha nas pontas do corte numa ótima cabeleireira que frequento há 30 anos. Quero chegar bem cheirosa e formosa no VERÃO de Toronto, após 4 anos sem nos vermos pessoalmente!
Bjssssss,
Pat

Liana Clara disse...

Patricia você vai viajar lindona, o filho vai ficar encantado com a mãe!! Pode fazer a produção geral.

Postar um comentário