logo

quarta-feira, 30 de abril de 2014

O marido é influenciado pelos amigos?

Muitos casais novos reclamam desse problema: os maridos não largam seus amigos do futebol, do chopinho, e pra eles é sagrado o dia desses encontros. A influência dos amigos solteiros sobre o homem casado incomoda, e muito, suas jovens esposas, que ao contrário deles se dispõem a dar todo o seu tempo ao marido e ao lar.

É natural que o homem continue nessa roda de amigos, com certa frequência, ainda mais se são amigos desde a infância ou adolescência, porém há de convir que seu estado de vida mudou, sua condição de homem casado inclui uma outra pessoa a seu lado que precisará de mais atenção e cuidados, para que esse amor cresça sempre mais.

O amigo que impede o casal de estar junto, não é um bom amigo. A mulher que não aceita acompanhar seu marido a esses encontros estará dando mole a ocasião. Num futebol onde após o jogo haverá uma chopada e que isso aconteça semanalmente, a mulher pode chegar e acompanhá-lo na hora desse  Chopp, ou aproveitar esse tempo e também encontrar com amigas, para um papo ou um lanche agradável. Mas, que não façam cobranças posteriores entre si.

Quando a esposa está grávida costuma ficar mais carente de atenções e o marido nem sempre entende isso, e continua com seu ritual semanal, tendo sua vida própria, independente do estado da mulher. Essa é a hora de sentarem e terem uma boa conversa, amigável, sem agressões mútuas, cada um expondo seus medos e ansiedades. O filho não vem para separar o casal, vem para uni-los cada vez mais. E, com certeza cada um vai ter que ceder um pouco e encontrar o equilíbrio ideal para que a família continue unida e feliz, entendendo-se cada vez melhor.

Vamos tirar as armaduras que nos fazem ver os amigos do marido como inimigos nossos. O bom seria ganhá-los como nossos amigos também, oferecer um lanche em casa, após esse futebol, chamá-los para assistir a uma partida do time que torcem, em nossa casa, aprender sobre o gosto de cada um e tentar agradá-los na medida do possível, para que com isso o marido sinta-se a vontade com eles e ouça sua esposa quando, de fato, exista algo de ruim em algum deles.

Com o amadurecimento que a própria vida vai nos trazendo, esse convívio só de amigos vai diminuindo e logo estarão todos convivendo entre si com suas famílias também constituídas. É muito bom termos amigos e , se são bons valerão a pena para o futuro, e todos tirarão bom proveito desse convívio.

Um comentário:

Anônimo disse...

O problema é quando os amigos levam o nosso marido para o mal caminho.

Postar um comentário