logo

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Árvore de Natal de todas as maneiras com balas.

Com o Natal chegando, surgem muitas ideias para nossa ornamentação da casa e ao mesmo tempo temos que ver o que vai agradar a todos dentro da família que participará, tanto dos preparativos, como na hora da festa em si.
Não podemos nos esquecer do principal, o nascimento do Menino Jesus, mas temos que ao mesmo tempo trabalhar para proporcionar uma festa bem bonita e alegre, pois o Salvador Chegou!

 Quando meus filhos eram pequenos fiz algumas vezes árvores com balas, usava então, balas soft, uma balinha redonda, enrolada em papel celofane transparente. Era uma bala perigosas e facilmente as crianças se engasgavam com ela. Só deixava comê-las sob a minha supervisão, mas eram lindas. Hoje nem existem mais. Eu colava num cone de cartolina forminhas de doces e depois as balas com o papel,, ficava bem interessante, mas não duravam até o Natal, a criançada ia aos poucos comendo tudo.

Quem tem crianças em casa gostará de fazer enfeites que cativem a todos, como uma árvore de natal de balas! São fáceis de fazer, porém perigosas de serem feitas com muita antecedência, pois a garotada não irá resistir tanto tempo sem comê-las.

Existe uma grande variedade dessas árvores, com balas comuns, balas de jujubas e até mesmo com pequenos bombons. Vale a pena pesquisar e fazer pelo menos uma para ser degustada na noite de Natal.

4 comentários:

Patricia disse...

Liana, achei lindas todas as árvores, especialmente a mais simples e apetitosa pra quem, como eu, adooooooooooooooora JUJUBAS COLORIDAS BEM DOCINHAS!

Como é que a gente faz então, pra "grudar" essas jujubas umas em cima das outras e dar o lacinho em cima? Você prendia em um cone feito de que material? Seria isopor? E pra espetá-las, era com palitos? ME CONTA, TÁ, POIS QUERIA COMEÇAR A FAZER ALGUMA ASSIM LOGO QUE SOUBER OS DETALHES, TÁ?

Bjsssssssssssssssssssssssss!
Pat

Liana Clara disse...

Com certeza, Pat, as árvores de jujubas são com palitos espetados num cone de isopor. Muito fácil de se fazer e ficam muito graciosas.

Unknown disse...

Bom dia! Quantas balas vc gasta nessa árvore!?!

Liana Clara disse...

Sinceramente Gabriel, eu não me recordo mais. Vai depender de qual modelo escolher e do tamanho dela.Aquela embrulhada em papel vermelho fica em torno de umas 90 balas.
Depois que vc fizer conta para nós aqui quantas balas gastou. Abraço

Postar um comentário