logo

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Lazer preparado é dobrado

Nós, dos Negócios de Família, fazemos do lazer nosso trabalho. Buscamos as famílias para que juntos melhoremos a sociedade por proporcionar aos filhos uma união maior, na hora da diversão. E também nos divertimos muito com tudo.

Eu conheço uma família que transforma a diversão em trabalho e aí a coisa fica meio forjada e maçante. Cada um tem obrigação de estar brincando quer queira ou não, o pai organiza brincadeiras ao modo dele e todos têm que brincar daquilo. As coisas não podem ir por aí, o lazer precisa ser algo divertido, onde todos podem se sentir a vontade, um momento de descontração e diversão, e não trabalho de se divertir.

A própria organização da brincadeira é de fato um trabalho, mas deve ser encarado como parte da própria. Por exemplo, quando organizamos uma festa de aniversário para as crianças tudo é estimulante e prazeroso. Desde o sair às compras dos materiais para a confecção dos enfeites até o encher das bolas e o confeitar do bolo. Não podemos transformar essa festa e seus preparativos num inferno para todos, com gritos, aflições e angústias, as coisas precisam acontecer de forma organizada e sem stress. Alegria e bom humor fazem parte da diversão, do lazer, e se não vemos caras alegres então não é agradável, e não serve para divertir.

Quantas vezes elaboramos tanto um passeio com a família e na hora H a garotada está de cara amarrada e brigando uns com os outros? É de fato lamentável que isso ocorra, por isso sugiro que a programação de lazer seja combinada entre todos antecipadamente. Principalmente se este descanso for umas férias mais prolongadas.

2 comentários:

Stella disse...

Já participei de um dia de lazer organizado pela equipe do Negócios de Família e digo que são catedráticos em alegria e diversão que une toda família.

Recentemente ajudei uma de minhas filhas na organização do casamento. Pois ela transformou os preparativos numa festa de degustações e encontros muito agradáveis para os pais e o noivo. Viver com alegria é grande sabedoria!

Mª Teresa disse...

Gostei muito desta frase: "Viver com alegria é grande sabedoria!" Resume bem o tema de hoje e como foi abordado. Realmente há pessoas que conseguem transformar uma ocasião de lazer em atribulação, tal o perfeccionismo que se exigem.

Postar um comentário