
Hoje é aniversário da Dona do Blog!
Parabéns!
Vejam uma homenagem para ela em: Muito Maneiro.

Vale a pena visitar o site - http://www.deco.proteste.pt - eles nos mostram de forma bem clara os perigos e ainda divertem através do quarto interativo. Até as crianças vão gostar de pegar os brinquedos e examinar um a um.
nhor da caça e das matas, cujos segredos sabe e defende.
ue, com a esperança de alcançá-la, deixa-se levar aos confins da floresta, de onde não consegue mais sair, já que seus rastros, que o poderiam guiá-lo de volta, são apagados.Também, dizem que ele é o pai do moleque Saci Pererê.


Inglaterra somente aos 62 anos de idade, depois de uma vida de perdas e recomeços. Sua maior contribuição aconteceu quando já era um "cidadão idoso".




da estética foram os gregos, mas como 'ciência do belo' a palavra aparece pela primeira vez no título da obra do filósofo alemão Alexander Gottlieb Baumgarten, Æesthetica (1750-1758). Somente a partir do século XVIII, com a obra de Kant, a estética começou a configurar-se como disciplina filosófica independente.
s múltiplas partes de que o ser é feito.

Nós mulheres viemos de geração em geração, de gestação em gestação, caminhando lentamente, com delicadeza e sensibilidade, transformando o mundo. As que souberam usar da sua delicadeza, com a firmeza em seus propósitos, foram conseguindo abrir novos horizontes e um novo lugar ao sol. A mulher neste longo período, aprendeu a trabalhar fora, ser dona de casa, ser mãe, ser esposa e acima de tudo ser MULHER. Hoje podemos sentir orgulho em sermos mulheres, quando sabemos também valorizar a nossa condição de mulher.
amento familiar?
ara as saídas?
para os de fora, mas para os de casa?
Minha personalidade é Maria vai com as outras? Tenho humildade para receber críticas? Confio na providencia divina?
usos nos seus computadores e TVs.
: Obstáculos dos cosméticos - Uma lei grega do século II proibia que as mulheres escondessem sua verdadeira aparência com maquiagem antes do casamento. Já a legislação draconiana, adotada pelo Parlamento britânico em 1770, permitia a anulação do casamento se a noiva estivesse de maquiagem, dentadura ou cabelo falso. Nos anos seguintes, no entanto, a maquiagem pesada tomou conta da Inglaterra e da França. Até que a febre passou após a Revolução Francesa. Só se admitia que pessoas mais velhas e artistas de teatro usassem. Em 1880, a maquiagem
se chegou a fazer em prol da beleza: Pó mortal - Os pós faciais, que surgiram em 4 000 a.C. na antiga Grécia, eram perigosos porque tinham uma grande quantidade de chumbo em sua composição e chegaram a causar várias mortes prematuras. O rouge era um pouco mais seguro. Embora fosse feito com amoras e algas marinhas, substâncias naturais, sua cor era extraída do cinabre (sulfeto de mercúrio), um mineral vermelho. O mesmo rouge era usado nos lábios, como batom, onde era mais facilmente ingerido e também causava envenenamento.
de óleo perfumado, cuja natureza ainda é um mistério. Mil anos depois, os egípcios se aventuraram por toda parte em busca de essências. Ali, os perfumes e ungüentos para untar o corpo eram preparados em laboratórios dentro dos templos. Para perfumar o corpo, os egípcios colocavam uma massa de gordura perfumada no topo da cabeça ou sobre uma peruca. Durante a noite, a gordura dissolvia-se, cobrindo a peruca, as roupas e o corpo com uma camada oleosa bastante perfumada.
m confiávamos tanto, a velhice complicada dos pais, a pouca autoridade das autoridades, a nossa própria indecisão. As rápidas mudanças na sociedade, alguns ainda tentando arrastar o cadáver dos valores que precisam ser mudados, outros tentando impor a anarquia quando a gente devia era renovar, não bagunçar. Pensei que uma das coisas que andam ficando raras é a alegria, e comentei isso. Alguém arqueou uma sobrancelha: – Alegria? A palavra está até com cheiro de mofo... Tanta coisa grave acontecendo, tanta tragédia, e você fala em alegria?
i a me entusiasmar com a idéia, e provocativamente fui contando nos dedos os motivos que deveriam levar a que o grupo se alegrasse: a lareira crepitava na noite fria, uma amizade generosa circulava entre nós, três bebês dormiam ali perto, na sala ao lado, ouviam-se risadas e, apesar de sermos na pequena roda mais ou menos calejados pelas perdas da vida, tínhamos os nossos ganhos em experiência, amores, conhecimento, esperança. Nenhum de nós desistira da jornada. Nenhum de nós era um malfeitor, um ser humano desprezível, ao contrário: a gente estava na luta, tentando ser decente, tentando superar os próprios limites.
para não se deixar cair feito um trapo velho. Olhei em torno e gostei de nós: ali se viam belos cabelos pintados e belos cabelos brancos, rostos interessantes que tinham visto muita coisa, bocas marcadas que haviam dado muitas risadas e pronunciado palavras amorosas, mas também falado coisas duras, silenciado quem sabe ternuras difíceis, ocultado queixas que deveriam ter sido lançadas. Mãos que tinham segurado bebês, conduzido crianças, confortado adolescentes, cuidado de velhos doentes, fechado pálpebras, dirigido automóveis, segurado ombros, fendido ondas, tapado o rosto em pranto solitário – quantas vezes?
ta coisa mais, é alegria. A gente se diverte pouco. Andamos com pouco bom humor.
! A Sasha fez xixi no chão da sala.
abendo o que sabes e o que não sabes e o que não
mafagafos, cinco mafagafinhos há! Quem os desmafagafizá-los,
"tagarelar" no futuro do pretérito:
m que a leitura para a criança é a coisa simples mais importante, que os pais podem fazer quando se pretende prepará-las para obter êxito em sua futura carreira acadêmica. A leitura em alto o bom tom, ajuda as crianças e entenderem o objetivo da palavra impressa e a construir seu vocabulário. A leitura também prepara a criança para reconhecer e entender as novas palavras, porque ela agora vai saber o que elas significam. Livros de pinturas e gravuras ajudam a criança a se familiarizar com esse processo.
com ela de "Quem sou eu?". Primeiro leia um livro. Depois, crie um enigma baseado nos objetos e personagens do livro. Por exemplo, imagine que exista no conto um personagem com características como estas que você passaria para ela; "Eu sou um menino. Eu gosto de ajudar as pessoas. Tenho o cabelo ruivo e uma camisa vermelha. Quem sou eu?" Depois de apresentar alguns enigmas, peça para seu filho criar alguns ele mesmo.
uando a rainha Nefertiti se casou com o faraó Amenófis IV, a mulher egípcia se lavava toda manhã com água e carbonato de cal e esfregava o corpo com uma pasta de argila retirada do lodo do rio Nilo para manter a pele jovem. Os olhos eram maquiados com kajal, como mostram as estátuas. Até os escravos pintavam os olhos. Em Roma, a alta sociedade tomava banhos com leite de jumenta para embelezar a pele.
Depois de muitos estudos, Jeffrey Sobal e Albert Stukard , descobriram que em países desenvolvidos, como Bélgica, Canadá, Noruega e EUA, quanto mais alto o status, menor o peso ( e mais vista como bela a pessoa). Já em países em desenvolvimento e com escassez de alimentos, os homens e mulheres de status superior são mais gordos (e igualmente considerados mais bonitos).
inventaram a primeira coloração capilar, da qual derivam as tinturas. No mesmo ano surgiu um líquido transparente para dar brilho às unhas, aplicado com um pincel, que devia ser lustrado com pele de camurça. A primeira bem-sucedida tinta para cabelos a ser comercializada foi feita em 1909 pelo químico francês Eugène Schueller. Baseando sua fórmula num novo componente químico, a paraphenylenediamine.. Um ano depois, Um ano depois fundou a L'Oréal. Sua tintura mais famosa, Imedia, apareceu em 1927.
e de pintar as unhas nasceu na China, no século III a.C. As cores do esmalte indicavam a classe social do indivíduo. Os primeiros eram feitos de goma arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Os reis pintavam as unhas com as cores preta e vermelha, depois substituídas pelo dourado e pelo prateado. No Egito antigo, a tradição se repetiu. (Será que os reis já eram Flamengo?!!)
Adoro a casa cheia. Gosto demais quando os filhos trazem seus amigos para almoçar, lanchar, brincar e fazer trabalhos escolares aqui, até entro no esquema das brincadeiras e dos trabalhos. Mas neste dia, especialmente, os armários e geladeira estavam vazios, ainda não tinha feito compras de mercado.
uziantes, vinham pra fazer mais um de seus trabalhos em grupo, juntaram-se aos outros meus filhos e todos almoçamos como se fosse o manjar dos céus! O que não faz uma boa caminhada da escola a casa e a companhia de amigos.
Num piscar de olhos e já estamos em outubro. O ano voou de tal forma que nos assusta a chegada das festas, sem termos feito metade do que p...