logo

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Propósitos para 2010

Quem já pensou em fazer propósitos para começar o ano com o" pé direito"?


Todos nós ao final de cada ano nos propomos muitas coisas, para fazer diferente ou começar algo de novo, para nos próximos 365 dias colocar em prática. E no correr dos dias, acabamos esquecendo de alguns, deixando de lado outros e assim vamos levando o ano novo, sem muita firmeza e deixando a vida nos levar.

É muito importante ensinar aos filhos a fazer propósitos e a levá-los até o fim. Começar e terminar é uma arte que deve ser cultivada.

Sabe, aqueles quilos a mais que "empurramos com a barriga" faz tempo? E a caminhada que dizemos sempre: " Segunda começo!" E o conserto da casa? E o estudo de uma língua? São tantas coisas que temos "arquivadas" no nosso cérebro e nunca começamos.

Quem sabe neste ano de 2010 iniciamos os nossos propósitos com coragem e força de vontade, colocando muito empenho e lutando de fato para conseguir êxitos nos nossos objetivos. E a cada dia deste ano subimos mais um degrau dos nossos propósitos.

O primeiro deles deve ser o da luta por ser fiel, por ser perseverante nas coisas que fazemos. Como vemos atualmente pessoas infiéis, sem fibra, que esmorecem na primeira dificuldade? É exatamente isso que não devemos fazer. Mas não é fácil! Eu garanto que um propósito desse se consegue com muita luta, muito esforço e muito cair e levantar.

A fiedelidade e a perseverança são virtudes heróicas. E com a conquista delas, veremos que teremos feitos muito mais coisas e muitos outros propósitos estarão automaticamente cumpridos.

Desejo que 2010 seja um ano de muitas realizações, onde seja levada em primeiro lugar a fidelidade e a perseverança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário