logo

domingo, 14 de junho de 2015

Uma sugestão bem legal - "O EXÓTICO HOTEL MARIGOLD 2"

Por Patricia Carol Dwyer

Adorei essa continuação da 1ª filmagem! Ficou muito bonito também, com aquelas cerimônias e rituais para casamentos Indianos, as cores exuberantes, vivas: ALEGRIA, ROMANCE, ESPERANÇA, GENEROSIDADE, SOLIDARIEDADE, RESPEITO, etc...ingredientes pra todos os gostos e idades, sem nenhuma cena menos "elegante".

A única mudança de atores do filme anterior, ou melhor, inclusão de outro ator excelente que não fazia parte da 1ª filmagem, foi o RICHARD GERE. Ele fazia o papel de um inspetor avaliador, (secreto), da qualidade de hotéis, pra ver se valeria a pena ou não aceitar um determinado hotel para o grupo empresarial que já possuía muitos hotéis na sua lista de associados. Neste caso, o jovem indiano dono do hotel Marigold, construção típica indiana, mas já bem caída e sem recursos para reforma e manutenção, esperava ansiosamente essa avaliação feita por um "hóspede" que disfarçaria sua verdadeira intenção para se hospedar lá.

O mesmo jovem indiano, ator do 1º filme, já mais amadurecido e empreendedor, era muito comunicativo e carinhoso com idosos e as famílias todas que conheceu, após o falecimento do pai, que acho, era o dono original do prédio. Após várias peripécias, incluindo o namoro entre esse "inspetor" e a mãe do rapaz, o ambiente é sempre de aventura, otimismo, e alegria.

O filme conta com nomes de primeira, como: Judi Dench, , Lady Maggie Smith, que faz o papel de "protetora", de temperamento rabugento e implicante, mas que foi acolhida sempre tão bem e com tanto carinho pelo jovem indiano, Deve Patel; Bill Night, Célia Imrie, Penelope Wilton e Ronald Pickup.

No final da história compreendemos o porquê de o inspetor disfarçado em cliente, se envolver totalmente com o grupo inicial dos idosos, e cada um trabalhando ativamente num setor de serviços do hotel, pra ajudar a mantê-lo funcionando, mesmo que de forma precária.

Vale muito a pena assistir, como lazer saudável e cultural. Está no circuito faz apenas umas duas semanas. Acredito que não sairá tão cedo de cartaz.

Direção: John Madden
Duração: 2h 2m
Antecessor: O Exótico Hotel Marigold

Nenhum comentário:

Postar um comentário