logo

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Batizado do Ângelo

Por Carol Balan

No sábado passado foi o batizado do nosso filho mais novo. Combinamos com o padre de fazer o batizado antes da missa das 19h, assim assistiríamos à missa e em seguida viríamos para a casa para uma confraternização. Aproveitando o clima frio escolhi servir caldos, quentão e bolo.

Pensei nos caldos pela facilidade de deixar tudo pronto durante o dia, sendo que a única preocupação após a missa seria esquentar os caldos e o quentão. Porém, a aceitação foi tão grande, que foi além das minhas expectativas! Tanto os presentes quanto algumas amigas que viram as fotos, elogiaram bastante e gostaram da ideia de um buffet de sopas.

Não posso deixar de aproveitar para agradecer a ajuda da minha família que é fundamental, minha mãe ajudou a preparar os caldos e fez o quentão e minhas irmãs ajudaram em todo o suporte com a casa e as crianças, além de ajudar no que foi preciso durante todo o dia. Também as mulheres da família do marido vieram aqui para dar um suporte e cortaram todos os ingredientes dos caldos, o que aliviou bastante o meu tempo na cozinha!

Escolhi caldos de mandioca, de ervilha e de cebola, que são três sabores bem diferentes. Gosto de variar nas cores, para ter uma apresentação bonita e também nos sabores, para tentar acertar o gosto de todos os convidados. O caldo de mandioca é neutro; o de cebola é marcante, mas leve e o de ervilha tem sabor mais forte.

Para acompanhar, torradas simples e temperadas com patê de alho e como complemento para os caldos servi: casca de queijo parmesão ralada na hora (o sabor é mais forte e combina muito com caldos e sopas), queijo parmesão ralado na hora, pimenta do reino e cebolinha. Todos colocados separados para a pessoa se servir à vontade.

Já fazia tempo que eu queria fazer o famigerado bolo com kit kat e pensei que essa seria uma boa ocasião. Fiz bolo com massa de chocolate, recheio de mousse de chocolate e cobertura de ganache. Para decorar, kit kat em volta e confeitos em cima.

Para as lembrancinhas, escolhi um saquinho de tule com renda feitos pela minha avó. Dentro colocamos um saquinho com amêndoas confeitadas, fechamos com fita e um tercinho. Para confeccionar as lembrancinhas contei com a ajuda da minha irmã.

3 comentários:

Patricia Carol disse...

Carol, quanta dedicação e amor ao próximo, você e sua família toda e as amigas demonstram com esse cuidado, carinho e respeito pela recepção do Sacramento do Batismo. Estava tudo LINDO e com cara de DELICIOSO!

Desejando tudo de bom pra você, sua família, amigas, especialmente, pela FELICIDADE do ÂNGELO, NOVO FILHINHO DE DEUS que nasceu numa FAMÍLIA TÃO ESPECIAL!

Abração,
Pat xará

Unknown disse...

Ai q lindo q ficou tudo! Arrasou amiga! Estou morrendo de saudade!

Liana Clara disse...

E semana que vem a Carol vai colocar as receitas desses quitutes. Aguardem!!

Postar um comentário