logo

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Sobremesas diet - Uma árvore diferente e bolo


Para aquele que, assim como eu, não pode comer açúcar de espécie alguma e querem ter um Natal com uma ceia linda, segue umas sugestões para a parte da ceia mais saborosa: os doces.
 
Sugiro uma bonita árvore de frutas, um pouquinho trabalhosa, mas vale pela beleza, e sabemos que comemos primeiro com os olhos, e com certeza os olhos vão crescer diante da formosura da árvore comestível. Segue foto para ilustrar, e podermos criar outras semelhantes, basta usarmos a imaginação.

Podemos também fazer um saboroso bolo de frutas, sem leite, sem açúcar e sem farinha de trigo. Fica bonito e substitui bem um doce na ceia natalina.

Receita: 3 ovos, 5 bananas nanicas (ou banana prata, fica bem saborosa também), bem maduras, 1 e meia xícaras de aveia, 1 copo de damasco picado, 1/2 copo de nozes picadas, 1/2 copo de uva passa, 1/2 copo de ameixa preta picada, 1 colher de sopa de fermento em pó. Se gostarem, pode colocar um pouco de canela em pó, por cima, polvilhada.

Modo de Preparo: Bater no liquidificador os ovos com as bananas. Passar para um refratário e misturar os outros ingredientes. Colocar em forma untada e assar em forno médio até dourar. Por +/- 30 minutos.

2 comentários:

Maria Teresa Serman disse...

Liana, esses espetinhos na cenoura são palitos comuns?

Liana Clara disse...

Tetê, pode fazer com palitos comuns sim, dá certo. Só a cenoura que é mais resistente. As frutas entram bem no palito.

Postar um comentário