logo

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Recebendo os amigos com carinho


É muito bom recebermos amigos em casa e estreitar mais ainda os laços de amizade entre as famílias.Porém, muitas vezes não temos ideia do que fazer ou de como criar um momento agradável para nossos convidados. Assim sendo, lembrei-me de um casal,  grandes amigos que sempre nos convidam para uma visita e nos fazem coisas deliciosas.

Estes dias fomos a casa deles para uma noite de pizzas, foi genial! Nosso amigo preparou tudo, um excelente pizzaiolo, fez vários tipos de pizza, com massa bem fininha e crocante, servindo tudo com vinho, um Prosecco,  italiano, para as pizzas de camarão e de salmão, e vinho tinto, Cabernet Sauvignon, chileno,  para as outras pizzas. E o carinho da nossa amiga estava presente na linda mesa que arrumou para nós.

Além da comida deliciosa, tivemos uma noite muito agradável, com conversas alegres e pudemos colocar nossos assuntos em dia. Falando dos filhos, dos sonhos, das viagens, e de todas as nossas atividades familiares e de trabalho. A noite passou rápido, tamanha foi a nossa diversão.

Este mesmo casal já nos proporcionou outras ocasiões bem alegres e passo aqui algumas das ideias que tiveram:

Noite de comidinhas – tudo em pequenas porções e pequenos pratinhos – arroz marroquino, barquetinhas recheadas, espetinhos de salmão e abacaxi, e muitos outros quitutes, tudo em copinhos pequeninos ou espetinhos descartáveis. Além de ficar bonito e prático é fácil de servir e de comer. Agradando a todos os paladares. Tendo como sobremesa pequeninas mouses de chocolate meio amargo.

Queijos  e vinhos – com queijos como: gouda, gorgonzola, brie, provolone, parmezão ; frios e vários tipos de pães, com vinho  tanto o tinto como o branco, podem ser bem apreciados nesta ocasião. Aqui vale lembrar o quanto é delicado levarmos algo para os anfitriões, como um bom vinho ou uma sobremesa ou até flores.

Noite alemã – Servindo tudo numa belíssima mesa, muito bem arrumada, comidas típicas alemãs, como salsichas de vários tipos, chucrute, kassler (costeletas de porco defumadas), batatas à moda alemã e um purê de maçã. A sobremesa, um strudel delicioso.

Podemos criar ocasiões deste tipo ou o que mais a nossa imaginação puder para receber nossos amigos em casa. Com carinho e mostrando o quanto são importantes para nós, com a maneira de tratá-los. 

Uma dica a mais: colocar um bico de metal na garrafa do vinho, é bom para servir e ao mesmo tempo facilita não pingar vinho na toalha limpinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário